Escolha uma Página

Exército constrói cerca em área alvo de disputa judicial no entorno de Palmas
Família dona de fazenda questiona e afirma ter título da propriedade há mais de 50 anos. Comandante do 22º Batalhão afirma que cerca é medida de segurança para a área de treinamento.

TV Anhanguera
Palmas(TO) – Militares do 22º Batalhão de Infantaria do Exército, em Palmas, construíram neste sábado (12) uma cerca em uma área disputada judicialmente no entorno da capital. Os militares afirmam que a área foi doada pelo Estado do Tocantins em 2009 e disseram que a cerca é uma medida de segurança para a área de treinamento.
A família dona da fazenda Bela Vista questiona a construção e alega ter a área há mais de 50 anos. Apesar da doação ter sido em 2009, eles dizem só ter tomado conhecimento do problema em 2016, quando soldados foram ao local dizer que a área pertencia a corporação.
O caso segue na Justiça sem prazo para uma decisão. O fazendeiro Selman Arruda Alendar disse que ficou surpreso com a cerca. Neste sábado, soldados do Exército permanecem no local, que é uma área de preservação perto da Serra do Lajeado onde estão previstos projetos socioambientais.
O comando do Exército disse que o local é considerado essencial para as atividades das Forças Armadas no Tocantins. O Governo do Tocantins informou que sobre a delimitação da área será feito um estudo técnico afim de averiguar se houve ou não algum erro no passado sobre a demarcação do território destinado ao Exército. A família dona da fazenda afirma que vai recorrer novamente à Justiça.
G1/montedo.com

Skip to content