Escolha uma Página

Vice-presidente disse que precisa aguardar definição de Bolsonaro sobre ele continuar na chapa ou não antes de definir futuro político

Flávia Said
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), disse nesta quarta-feira (19/1) que há muitas variáveis na escolha de seguir no PRTB, inclusive a definição se vai ou não repetir a chapa com o presidente Jair Bolsonaro (PL).
O vice se reúne nesta quarta com o presidente do diretório do PRTB no Rio de Janeiro, Antônio Carlos. Questionado se continua no partido, ele respondeu: “Vamos aguardar aí, né? Existem muitas variáveis nisso. Se por acaso o presidente não me convidar para continuar na chapa e eu definir que eu vou concorrer a algum outro cargo eletivo, tem uma injunção da legislação Eleitoral que cada vez que o presidente se afastar eu tenho que me afastar também. Isso é um problema, né? Então, eu tenho que pesar bem tudo que tem pela frente para tomar uma decisão”.
Caso não seja candidato a vice de Bolsonaro em 2022, Mourão cogita candidatura ao Senado pelo Rio de Janeiro ou Rio Grande do Sul.
“Se o presidente vai precisar que eu o acompanhe, isso pretere qualquer outra pretensão que eu tiver”, ponderou o general.
Em dezembro, durante recesso de fim de ano no litoral paulista, o presidente Jair Bolsonaro disse que Mourão pode ser o escolhido para compor novamente a chapa presidencial.
A declaração sinalizou um recuo em falas recentes do presidente, que dizia não querer repetir a chapa de 2018 no pleito deste ano.
METRÓPOLES/montedo.com

Skip to content