O diretor-presidente da Anvisa divulgou uma carta depois que Bolsonaro questionou o que está “por trás” da autorização da vacinação infantil contra a Covid
Entre militares, há quem avalie que Barra Torres se excedeu
Como noticiamos ontem, integrantes das Forças Armadas ouvidos reservadamente por O Antagonista disseram que a carta pública do diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres (foto), divulgada no último sábado (8), refletiu a insatisfação de setores da caserna com o governo Bolsonaro.
Essa avaliação, porém, não é consensual.
Um importante general do Exército, também em reservado, afirmou a O Antagonista que Barra Torres “se excedeu” no tom da carta e levou o assunto “para o lado pessoal”. O militar não acredita que a resposta do presidente da Anvisa tenha algum impacto significativo na caserna.
“Nós, que somos da reserva [é o caso de Barra Torres também], não somos a realidade das Forças. O tempo passa e a fila anda. O pessoal da ativa, por sua vez, está, de maneira geral, mais preocupado com o cotidiano do que com o quadro vivido.”
Indicado, em janeiro de 2020, pelo presidente da República para presidir a agência, Barra Torres é contra-almirante da Marinha. Com mandato de cinco anos, sem possibilidade de recondução, ele não pode ser demitido por Bolsonaro.
O Antagonista/montedo.com
FATD no cabra.
Amigo deixa de ser pouco instruido. O mundo não é um quartel.
1) A administração federal direta nao “manda” na indireta, mas exerce somente uma supervisão
2) no caso das agências reguladoras, nem isso. As agencias reguladoras, nos moldes que existem nos EUA, foram criadas para tratar de temas (normatizar, resolver o contencioso) sem ingerência política alguma. Elas são altamente especializadas e não se encontram tecnicamente subirdinadas a ngm
3) o cargo que o Almirante medico exerce é um cargo civil, como o de presidente da república. As coisas são muoto maiores que o quartel ou o RDM, amigo
4) disciplina por disciplina, estamos falando de um honrado Alte graduado em medicina versus um capitão que foi declarado indigno ao oficialato por faltar clm a verdade.
Vivemos em uma república, não uma tirania nortekoreana. O Poder Público, as instituições e as relações jurídicas são muito maiores que esse mundo de hierarquia, mandos e desmandos que vc conhece.
Olhe pela janela e veja como o mundo é complexo… o militarismo te fez mal. O mundo não é um quartel.
Elas são altamente especializadas e não se encontram tecnicamente subordinadas a ngm, tipo STF?
Perfeito.
Boa, fico abismado como existem militares cegos, mas acredito que a fonte dessa catarata é esse plano de carreira que praça tem que babar alguém pra virar oficial.
Muita gte fala o que lhes vem à cabeça. Porém o desconhecimento está presente em todo sei conteúdo. Indisciplina foi o que este pseudo militar cometeu e deveria ser punido nos devidos artigos que refém o RDM.
O MITO se VINGA do PRESIDENTE DA ANVISA
Como presidente da ANVISA ele não pode ser demitido. Mas como militar inativo ele pode levar uma boa cadeirada pra servir de exemplo. Mas esse capitão matraca-trica não tem moral e nem força política pra punir ninguém.
Apesar do Bolsonaro estar como chefe supremo das forças Armadas, não diz que todos os cargos civis devem ser tratados como cargos militares.
Esse problema envolve dois cargos civis, portanto não tem nada com a esfera militar, muito menos os militares devem interferir nessas questões.
Só olhar o tamanho da cadeira dele!
Não minha opinião não se excedeu, somente não está se deixando caluniar, postura correta do contra almirante Barra Torres. Tudo numa boa!
A pessoa de caráter e sensata independente de que lado for esquerda ou direita, enxerga a verdade e a realidade do que está acontecendo.
JB faz o que quer é o mandatário do Planalto, assim como fez a polícia federal calar as investigações sobre seus filhos, tira do cargo nomeia outros e assim vai e o povo aplaudindo as impunidades passando em branco ligo daquele em que achávamos que iria mudar esses desmandos, mas veja o que fizeram com os praças das forças armadas “farinha pouca meu pirão primeiro” JB vai se eleger somente com os votos de generais e coronéis…
Revelado a trama, esse cabra é aliado ao doria e moro está por trás dessa rebeldia.