Escolha uma Página

Secretaria de Cultura faz nova liberação milionária para projetos militares

HELENA MADER
A Secretaria Especial de Cultura liberou 1,4 milhão de reais para financiar novos projetos militares. Na semana passada, a pasta deu aval a propostas aprovadas pela Comissão do Fundo Nacional da Cultura. Como Crusoé mostrou em outubro, 25% das propostas que receberam o aval da comissão no início deste ano são do Ministério da Defesa.
Sob o comando de Mário Frias, a Secretaria de Cultura passou a concentrar recursos em áreas de interesse do presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, como projetos militares, de grupos evangélicos e para o financiamento de jogos eletrônicos.
Pela decisão tomada na última quarta-feira, o governo vai destinar 1 milhão reais para uma exposição permanente sobre a atuação da Marinha na independência do Brasil, que ficará exposta no Museu Naval, e 240 mil reais para a exposição temporária “Conflitos que consolidaram a Independência“, na mesma instituição.
A celebração do aniversário da abertura dos portos às nações amigas receberá 75 mil reais. A Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação do Comando da Marinha vai receber 68,9 mil reais para a criação do jogo didático “Perfil da independência”.
Crusoé/montedo.com

Skip to content