Escolha uma Página

Carlos Freitas, de 62 anos, foi visto pela última vez no domingo

Uma equipe de 15 pessoas do Exército Brasileiro se somou a outros seis órgãos, liderados pela Defesa Civil, nas buscas por um atleta que desapareceu na manhã deste domingo (14) durante a realização da Extremo Sul Ultramarathon. O percurso era de 226 quilômetros e tinha saída no Chuí, com linha de chegada no Balneário do Cassino, em Rio Grande.
Carlos Freitas, de 62 anos, pegou carona até um determinado ponto, o que não é permitido no regulamento da competição. Mesmo assim, seguiu o trajeto em direção à linha de chegada para finalizar a prova, segundo apuração da Defesa Civil com organizadores do evento. Depois disso, ele não foi mais localizado.
A esposa do competidor fez um registro de ocorrência na Polícia Civil e solicitou a quebra do sigilo telefônico do corredor para tentar apontar a localização dele. No momento, as buscas estão focadas em uma área de mata entre o Farol do Sarita e a Praia do Hermenegildo.
GZH/montedo.com

Confira a nota dos organizadores:

Informamos que ontem, pela manhã, um dos atletas que participavam do evento pela terceira edição, está desaparecido.
O Atleta é um senhor de 65 anos, muito experiente em provas de longas distâncias, perfeitamente capaz e conhecedor das dificuldades da prova, mas que por algum motivo, ainda desconhecido, saiu da rota da praia.
O protocolo de emergência foi acionado através da Defesa Civil de Rio Grande que juntamente com os agentes de trânsito, jipeiros afetos a organização, guardas municipais, 6ºGAC e população local, iniciaram buscas e varreduras no trajeto onde teve o último contato com sua esposa via telefone.
Hoje haverá um maior efetivo nas buscas com o apoio da Marinha, que poderá enviar um helicóptero, e do Corpo de Bombeiros.
Assim sendo, pedimos ajuda a todos que tenham carros tracionados, motos, triciclos e conhecimento da região entre o Sarita e o Navio Altair, para dentro e para fora, que queiram percorrer esta zona e ajudar nas buscas. Todas as ajudas serão bem vindas.
extremosulultramarathon

Skip to content