Forças Armadas realizam exercício com mais de 3 mil militares no litoral

Militares embarcam no Navio Aeródromo Multipropósito Atlântico, no Rio de Janeiro, para participarem da Operação Meridiano Ministério da Defesa/Divulgação

Segunda fase da Operação Meridiano acontece no Rio de Janeiro e Espírito Santo

Gustavo Maia
As Forças Armadas iniciaram neste domingo a segunda fase da Operação Meridiano, exercício conjunto coordenado pelo Ministério da Defesa que deve reunir 3.000 militares da Marinha, 200 do Exército e 55 da Força Aérea Brasileira nos litorais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.
Também conhecido como Operação Dragão, que chega à 40ª edição, a missão realizada desde 1964 integra diversas atividades militares relacionadas às tarefas básicas do poder naval, com o objetivo de manter o grau de prontidão das unidades da Esquadra Brasileira e da Força de Fuzileiros da Esquadra.
A Marinha vai empregar o Navio Aeródromo Multipropósito Atlântico, o Navio Doca Multipropósito Bahia e três Fragatas da Classe Niterói. Já o Exército fará operações ofensivas, defensivas e complementares, com quatro caminhões de cinco toneladas, uma ambulância, uma viatura Marruá e uma viatura Lince. E a FAB usará as aeronaves P-3AM, F-5, P-95, A-29, C-95 e C-105.
RADAR(Veja)/montedo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo