A parceria militar do governo Bolsonaro com a Suécia

Ministério da Defesa e a Câmara Brasileira de Comércio na Suécia assinaram na terça (26) um Protocolo de Intenções

Robson Bonin
O Ministério da Defesa e a Câmara Brasileira de Comércio na Suécia assinaram nesta terça um Protocolo de Intenções para implementar ações conjuntas entre os países nos campos de pesquisa, desenvolvimento, promoção comercial, financiamentos, investimentos, seguros e garantias.
A iniciativa, segundo a pasta de Walter Braga Netto, é importantíssima para o fortalecimento da Base Industrial de Defesa brasileira, que hoje representa 4,46% do PIB brasileiro, gerando 2,9 milhões de empregos diretos e indiretos.
“A intenção do protocolo é ampliar a pauta de exportações de bens e serviços de defesa e segurança do Brasil para a Suécia. Essa troca de experiências irá contribuir para o desenvolvimento de novos fluxos de conhecimento, comércio, financiamentos e de investimentos no setor de defesa e segurança, bem como no fortalecimento das relações bilaterais entre os dois países”, diz a Defesa.
O prazo de vigência deste protocolo é de 36 meses a partir da assinatura, podendo ser prorrogado, mediante a celebração de aditivo.
RADAR(Veja)/montedo.com

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo