Com CNH vencida e sintomas de embriagues, sargento do Exército causa dois acidentes de trânsito e é contido por populares

O sargento do Exército foi conduzido a uma unidade da Polícia Militar, onde foi lavrado um TCO (Foto: Reprodução - Estado de Minas)

Pouso Alegre(MG) – Um sargento do Exército provocou dois acidentes na noite desse domingo (10), e só parou depois de bater no portão de um prédio, em Pouso Alegre, Sul de Minas. De acordo com o registro da polícia, o militar, de 29 anos, apresentava sintomas de ter ingerido bebida alcoólica, dirigia com a CNH vencida há mais de 30 dias e com o documento do veículo vencido em 2018.
O primeiro acidente ocorreu na Rua Herculano Cobra, quando o veículo da frente parou, segundo o motorista, para pegar a namorada, e o carro do sargento bateu em sua traseira. Quando o motorista falou que iria chamar a Polícia Militar para o registro da ocorrência, o sargento deu marcha ré e saiu em alta velocidade, sentido à Rua Silvestre Ferraz.
O motorista do outro carro saiu atrás, correndo a pé. O segundo acidente foi a poucos metros dali: ao passar pela Silvestre Ferraz, cruzar com a Rua Comendador José Garcia e entrar na Monsenhor Dutra. O carro do sargento do Exército atingiu um veículo que subia a Comendador e foi lançado contra o portão de um prédio.

Contido por populares
Após se chocar contra o prédio, o militar saiu do carro e fugiu a pé. Porém, o motorista do primeiro acidente, que corria atrás, conseguiu, com a ajuda de outras pessoas, segurar o sargento até a chegada da Polícia Militar. O carro do sargento teve princípio de incêndio, que foi controlado por outras pessoas. Ao chegar no local, a equipe da PM percebeu que o sargento apresentava olhos avermelhados, com sinais de que havia ingerido bebida alcoólica.
Ele negou que tivesse bebido, mas também se recusou a fazer o teste do etilômetro. Em sua versão à PM, o sargento do Exército ainda contou que fugiu dos locais dos acidentes por receio de ser agredido pelas pessoas, que, segundo ele, estavam exaltadas.
Depois de ser levado ao hospital por causa de um ferimento no joelho e outro no braço, o segundo sargento do Exército foi conduzido até uma unidade da PM para lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com o comprometimento de comparecer em juízo para futuras audiências.
Um capitão do 14º GAC, onde o militar trabalha, acompanhou o desfecho da ocorrência. O veículo dirigido pelo militar foi apreendido e levado para um pátio credenciado do Detran-MG, devido estar com a documentação atrasada. A reportagem entrou em contato com o setor de relações públicas do 14º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) do Exército, onde o militar atua. Até o momento, não há informações sobre medidas administrativas que serão adotadas contra o sargento. Tão logo a corporação se manifeste, este material será atualizado.
Estado de Minas/montedo.com

print

8 respostas

  1. Sem hipocrisia e muito menos apologia a atitudes como estas.
    Lembrou-me os insanos anos 70′ e 80′.
    Toda e qualquer confraternização de SU e Unidade, quase 100% da Tropa enchia o pote de cerveja e ao final saiam:
    – ‘mamados’ e ​com uma latinha ‘saideira’ no porta luvas do carro;
    – fumando um cigarro e sem o cinto de segurança.
    Do Cmt ao soldado mais moderno.
    Nem melhores, ou piores tempos e exemplos.
    Apenas épocas e circunstancias diferentes.
    Se beber não dirija!

  2. Desse jeito, todo mundo bebia e muito nessas confraternizações.
    Uma certa vez um Cmt de OM e seu EM, afeitos a comemorações, determinou que as três SU’s deveriam fazer suas reuniões em tres horários distintos.
    Assim, eles, Cmt de OM e seu EM ‘pinguço’, começaram os trabalhos etílicos de manhã e terminaram no outro dia de madrugada.
    Era PESADO!
    Se parados numa Blitz, ficava por isso mesmo.
    Outros tempos.
    Se beber não dirija!

  3. …”Lembrou-me os insanos anos 70′ e 80′.”…
    Já começa o ‘mi mi mi’ nutela de plantão.
    Os arautos da moralidade.
    Os baluartes e fiscais do decoro alheio.
    Vocês são muito chatos.

  4. Acho que a PM fez errado aí, conduzir a uma unidade Militar!?, deveriam solicitar uma patrulha de serviço para que conduziseem ele para delegacia, assim iriam economizar caneta, apenas gastar em preenchimento de multas. O Problema nem é de beber e dirigir e sim em não medir as consequências e ser mais um a dar trabalho a PM que está todos os dias lidando com todo que tipo de contravenção e crimes … Infelizmente em todas as profissões teremos alguns desajustados …sem Generalizar…

  5. Sou 2 Sgt QE reformado, sinto vergonha de ver e ler , uma atitute de Sgt, que deve ser de carreira..Sempre tive uma vida digna no Exército, o qual servi por 30 anos, com muito orgulho, Me sinto envergonhado com uma atitude desse Sargento, deveria pegar no minimo 30 dias de cadeia na Unidade.. ta cheio desse tipo no Exército, que adora beber cerveja, e fazer churrasco, mais um irrespónvel no transito, poderia provocar uma tragédia. Sgt QE Pqdt Gomes – Reformado. Abraços à familia Militar

    1. Engano seu colega… os maiores álcoolatras que conheci na vida castrense eram QE… Um inclusive tomava álcool 70% com caju que deixava dentro do armário no alojamento… isso em pleno expediente… portanto não generalize… Quem tem não tem teto de vidro… que atire a primeira pedra…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo