Escolha uma Página

Mourão é recepcionado com camisa do Grêmio após vitória no Maracanã e brinca: “Flamengo adiantou o Dia do Gaúcho”
General assumiu a presidência interinamente devido à viagem de Bolsonaro a Nova York e foi recepcionado com uma camisa do Grêmio “pendurada” em sua chegada ao gabinete

Repórteres brincam com a rivalidade no futebol, à espera do vice-presidente em Brasília
Arquivo Pessoal / Guilherme Mazui

KELLY MATOS
A vitória do Grêmio sobre o Flamengo no Maracanã, neste domingo (19), pelo Campeonato Brasileiro virou assunto até mesmo para o presidente da República em exercício, Hamilton Mourão. Em tom bem-humorado, o general brincou nesta manhã com os repórteres que o aguardavam na chegada ao gabinete da vice-presidência, em Brasília.
Com a usual máscara do Flamengo, Mourão percebeu que havia duas camisas penduradas como em um “varal”, à sua espera. Uma do Grêmio, que venceu o clube carioca ontem por 1 x 0.
A outra, do Galo, que está na liderança do Brasileirão, e pode ser adversário do clube nas finais da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, caso ambos vençam suas partidas das semi-finais.
A camisa do Grêmio foi levada como “corneta” pelo repórter gaúcho Guilherme Mazui, do portal G1, com que Mourão costuma fazer brincadeiras após os duelos entre o tricolor e o rubro-negro.
— Vai começar a segunda-feira, assim? É só pra zoar comigo! — disparou, aos risos ao ver as camisas de Grêmio e Galo.
Depois, brincou ao explicar a derrota e fazendo alusão ao 20 de setembro, celebrado nesta segunda.
— O Flamengo adiantou o Dia do Gaúcho e quis homenagear aí! — completou.
Recentemente, em visita ao Estado, Mourão optou por não usar a tradicional máscara do clube carioca, e homenageou o Guarany de Bagé.

GZH/montedo.com

Skip to content