Avião da FAB cai em Campo Grande

Aeronave completamente queimada em meio a muita fumaça. (Foto: Direto das Ruas) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Campo Grande (MS) – Um A-29 Super Tucano da FAB caiu no final da manhã desta segunda-feira (13), na região sudoeste capital sul mato-grossense, ficou completamente carbonizado. Com o impacto, peças do avião se espalharam por plantação de milho em propriedade ao lado da Fazenda Cerradinho.
Logo após a queda, fumaça preta saía do avião e, em poucos minutos, uma “nuvem” branca tomou o céu da região. O Corpo de Bombeiros contou com a ajuda de funcionários da fazenda e um trator para apagar o incêndio na aeronave e na vegetação em volta. Pelo menos 10 hectares da lavoura queimaram.
O piloto ejetou-se antes da queda. A reportagem apurou com fonte na Base Aérea de Campo Grande que ele foi socorrido e não corre risco de morrer.
Equipe de militares da Base Aérea chegou ao local, após o incêndio. (Foto: Marcos Maluf) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWSPor causa da situação, o espaço aéreo da Capital está fechado desde 11h20, segundo a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária).
Conforme apurado preliminarmente, a aeronave estava realizando treinamento na região e, em determinado momento, perdeu estabilidade e caiu.

CAMPO GRANDE NEWS/montedo.com

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo