Escolha uma Página

O RUBICÃO FOI CRUZADO…..
Não vejo como possibilidade o recuo à situação de normalidade!

NORTON LUIS SILVA DA COSTA*
7 DE SETEMBRO DE 2021, 2100 HORAS, SÃO FRANCISCO DO SUL,SC
O ato ou efeito de insurgir(-se), de revoltar(-se) contra uma autoridade ou uma situação ou ordenamento jurídico e constitucional pode , em tese , ser considerada uma INSURGÊNCIA OU INSURREIÇÃO .
Ainda não e uma rebelião armada contra uma autoridade constituída quando aqueles que participam desta rebelião não são reconhecidos como beligerantes.
Mas é o inicio!
E uma insurgência Presidencial e creio eu, governamental!
Mas a beligerância, entre os poderes, está caracterizada límpida e cristalinamente e isso e incontestável.
Não me baseio em nossa mídia de forma alguma pois o papel dessa, no DIA DA PATRIA foi o mais infame, suja, e parcial possível.
Mesmo assim fui obrigado a escutar e ver para poder me posicionar, além e claro de acompanhar os reflexos dos Atos no ambiente das redes sociais.
Sim foi uma MAINIFESTAÇÃO de enorme vulto (PACIFICA E ORDEIRA) onde parcela significativa do povo, adotando a Bandeira e as cores verde e amarela ,acorreu as ruas , aos milhares, de norte a sul desse Pais manifestando seu posicionamento contra os desmandos do Judiciário principalmente na figura do STF e de seus togados.
Posso estar enganado mas não vi criticas tão contundentes quanto estas ao CONGRESSO NACIONAL , nessa mesma manifestação , o que a meu ver também são (ir)responsáveis nesse atual momento político. Mas ainda há tempo!
Por essas e por outras acho que estamos vivendo uma insurreição , e de enorme vulto, mas não uma REVOLUCAO ou CONTRA REVOLUÇÃO.
Um fator ainda não foi desvelado nesse conjunto de ações e esse ator permanece oculto mas para isso me utilizo da posição de uma amigo e companheiro mesmo que parcialmente : “Penso que as FFAA, nos próximos dias, vão ter que MANIFESTAR publicamente seu aval INCONDICIONAL à postura do PR. Empolgação do discurso ou não, a Turma do Mal e dos Bandidos Togados, já que não sofrerão, a princípio, nenhum extermínio sumário, irão “teorizar” e criar mais obstáculos à ação governamental. No meu entender, cabe, neste imediato momento, às FFAA indicar a viabilidade EXECUTIVA do discurso. E isso tem que ser rápido, imediato e inequívoco. Caso contrário, credibilidade, força emocional e política tenderão a se esvair e só sobrarão os efeitos nocivos da propalada ruptura”.
Sim , qual o posicionamento dos reais e verdadeiros detentores da guarda da Constituição? Para onde se voltarão? Como atuarão? Qual seu real posicionamento perante tais fatos e acontecimentos?
Eles serão o FIEL DA BALANÇA ao meu simples entender e hoje isso e a maior incógnita possível de se existir.
Uma insurreição tem o fator militar armado das FFAA, como um de seus principais componentes e sem ele não haverá Força para nada e nem para qualquer dos lados. A espada terá talvez o mias importante significado nessa hora.
Essa aventada hipótese será, se for o caso , desvelada na Reunião do Conselho da Republica , CASO ELA VENHA A SER REALMENTE CONVOCADA E CASO ELA VENHA MESMO E EFETIVAMENTE A SER POSTA EM PRATICA.
Acredito que não amanhã como foi dito, mas nos próximos dias isso será manifestado.
O PR atacou forte, lançou sua forças e esta pagando para ver o resultado.
Ele estabeleceu o confronto direto e chamou o adversário ou seus inimigos para o campo de luta.
As reações desse chamamento ainda serão sentidas e manifestas, daí o ambiente estar turvo e de difícil interpretação momentânea.
As reações contrarias ainda são de pequena monta e inconclusas.
Mas elas ocorrerão.
Vivemos hoje um histórico momento.
Somos participes disso e testemunhas oculares.
Aguardemos .
A INSURREIÇAO ESTÁ EM PLENO CURSO E NÃO TEM MAIS VOLTA!
*Coronel de Infantaria R/1

Skip to content