Guarani é apresentado oficialmente na Argentina

Os militares do EB durante o evento (Foto Zona Militar)
Agustín Rossi, Ministro da Defesa, na apresentação do Guarani (Foto Santiago Rivas)

Paulo Roberto Bastos Jr.
No dia de hoje, 04 de junho, a Diretoria de Arsenais do Exército Argentino (EA), fez a apresentação oficial da VBTP-MSR 6X6 Guarani que foi enviado ao país para ser avaliado dentro no programa VCBR (“Vehículo de Combate Blindado a Rueda”).
A apresentação oficial, que anteriormente estava prevista para ocorrer em 29 de maio, durante a cerimônia comemorativa aos 211 anos do EA, mas cancelada devido a pandemia de Covid-19, foi realizada durante a cerimônia de incorporação de novos equipamentos à Força, no Batallón de Arsenales 602 “Coronel Ángel Monasterio” (B Ars 602), em Boulogne Sur Mer, e contou com a presença do Ministro da Defesa, Agustín Rossi, bem como das respectivas autoridades do Estado-Maior Conjunto e outras Forças Armadas.

Foto Santiago Rivas

Durante o evento foram realizadas as entregas dos veículos recém-adquiridos ao EA, unidades recuperadas e postas em serviço pelas oficinas da Diretoria de Arsenais e exposição de materiais, com destaque para o protótipo do Veículo de Combate TAM 2C e o próprio Guarani.
Nota da Redação: Tecnologia & Defesa agradece a Mariano Gonzalez Lacroix, do portal Zona Militar, e Santiago Rivas, da Pucará Defensa, pelo envio das imagens e informações.
Tecnologia&Defesa/montedo.com

3 respostas

  1. O guarani para asfalto e passear no shopping é excelente.
    Onde vai uma coluna de Guarani sempre vai um M113 para puxar os que atolam no gravata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo