Técnicos do TCU recomendam investigar AGU por ajudar Pazuello

TCU-1

Representação afirma que pedido da AGU ao STF pode configurar uso da máquina pública em benefício particular

Guilherme Amado
Naomi Matsui

O TCU julgará nesta semana se abre investigação para apurar se a AGU cometeu desvio de finalidade ao advogar para Eduardo Pazuello e ajudá-lo a conseguir no STF o direito de não responder a todas as perguntas em seu depoimento à CPI da Covid.
Protocolada pelo MP junto ao TCU, a representação afirma que o pedido apresentado pela AGU ao STF poderia configurar uso da máquina pública em benefício particular ao ex-ministro e pede a apuração da participação do advogado-geral da União, André Mendonça, na solicitação.
A equipe técnica recomendou ao TCU que aceite a representação e dê 15 dias para que a AGU envie ao tribunal documentação que motive o pedido feito a favor de Pazuello.
METRÓPOLES/montedo.com

7 respostas

  1. Agora deu m…rda para o lado do Zuzu. Até o TCU quer investigar o pq da ajuda da AGU. Ih Pazu é melhor pedir reserva e meter o pé do Brasil. Vai dar ruim para seu lado….

  2. na realidade quem protocolou esse pedido foi o MP, vamos aos fatos a investigação sobre o Gen Pazuelo envolve fatos ligados a época em que era Ministro, ou seja, na função de desempenho de cargo público, neste caso ele pode se fazer valer da AGU para sua defesa.

  3. Ué, mas quando aquele tal de ex-ministro Cardozo (o da famosa citação de um tal fictício jurista “Tomás Turbando Bustamante) atuou como advogado de defesa da Dilma no final do processo de impeachment dela… tava tudo certo, ninguém reclamou, a mídia emudeceu. Ah, não tem nada a ver um caso com o outro… “Çei!”.

    1. O General não é mais Ministro amigo. Se vc não sabia disso quando fez a comparação está perdoado.

      Aos poucos a máscara do governo sem corrupção vai caindo, sem falar no filho, o Salles ta com os dias contados; vai acontecer com ele o que aconteceu com todos que saíram do governo, vai virar persona non grata.

      Com exceção do CMT do Exército que PEDIU pra sair.

      Quem não quis PT corrupto, não pode querer qualquer outro com as mesmas características criminosas, senão, ou é cego, ou louco, ou está de olho no butim.

      1. Os atos dele sao da época de Ministro, sabe interpretar um texto, porque caso contrario me pergunto como passou num concurso, se é que passou.

  4. Um general recebendo uma FATD é muito ridículo e patético.
    E Zuzu parece não ter alguma vergonha.
    A que ponto chegamos com a ‘nova geração’.
    Perderam a linha, a honra e vergonha.
    Disse o Messias, ‘meu general gordinho do bem’ (sic).
    Desmoralização diária que não cessa.
    Vergonha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo