Escolha uma Página

Porto Alegre(RS) – O aluno Felipe Tomaz Tancredo, do 2º Ano do Ensino Médio, participou da etapa final da Competição Global de Redações de Harvard Crimson, concurso de escrita mundial proporcionado pelo jornal estudantil Harvard Crimson, entidade ligada à Universidade de Harvard. Nesta Competição participaram 2549 estudantes de 89 países.
Na ocasião, o Aluno Tancredo obteve o primeiro lugar mundial, na categoria de redações argumentativas e recebeu a distinção English Language Learner (ELL), honraria destinada aos participantes que não têm o inglês como língua materna, sendo o único finalista premiado a receber tal prêmio.
Além de uma premiação em dinheiro, brindes de Harvard e créditos para uma mentoria em uma empresa parceira, o Aluno Tancredo recebeu um estágio exclusivo no jornal Harvard Crimson. Sua redação obteve a pontuação 76, de um total de 80 pontos.
Ainda, o Aluno Tancredo foi o único latino-americano a figurar entre os três primeiros lugares. Os integrantes do casarão da Várzea parabenizam o Aluno Tancredo pelos excepcionais resultados obtidos na Competição.
CMPA(Facebook)/montedo.com

Skip to content