Escolha uma Página

Cumprimento do presidente foi feito em evento a 57 oficiais-generais que foram promovidos

Gregory Prudenciano, da CNN, em São Paulo
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elogiou as Forças Armadas e disse que o seu compromisso e o dos militares com o Brasil está limitado pela Constituição. A fala do presidente aconteceu em breve discurso de cumprimento a 57 oficiais-generais que foram promovidos nesta quinta-feira (8), em cerimônia no Palácio do Planalto.
“A sociedade sempre contou com as nossas Forças Armadas nos momentos mais difíceis que a nação já viveu. A nossa lealdade é com o povo brasileiro, é com o destino da nossa nação, e nas mãos dos senhores a nossa nação está tranquila”, afirmou o presidente da República. “A nossa população bem sabe que o nosso compromisso dentro das quatro linhas da Constituição será cumprido”, completou.
Sem especificar a que se referia, Bolsonaro disse que “o momento que vivemos passará” e que “dias de glória surgirão e nós poderemos dizer que cumprimos com o nosso dever”. O presidente também disse que cabe aos militares “sinalizar um porto-seguro para o nosso povo brasileiro”.
Também compareceram à cerimônia o vice-presidente Hamilton Mourão, os três comandantes das Forças Armadas e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, que também é general, assim como Mourão.
CNN Brasil/montedo.com

Skip to content