Veja os nomes cotados para assumir os comandos das Forças Armadas

Forças-Armadas

Demissão de comandantes foi anunciada nesta terça pelo novo Ministro da Defesa, Walter Braga Netto; substitutos seguirão critério de antiguidade

Robson Bonin
No Planalto, três nomes já circulam como favoritos para assumirem o comando das Forças Armadas, por antiguidade, o critério que será adotado por Walter Braga Netto para a escolha.
São eles: o almirante Puntel (Marinha), general Freitas (Exército) e o brigadeiro Baptista Júnior (Aeronáutica).
Mais cedo, como mostrou o Radar, o novo ministro da Defesa anunciou a exoneração dos comandantes da Marinha (almirante de esquadra Ilques Barbosa Junior), do Exército (general Edson Pujol) e da Aeronáutica (tenente-brigadeiro do ar Antonio Carlos Moretti Bermudez) serão substituídos.
Radar(Veja)/montedo.com

32 respostas

  1. E a vida continua…… estão de parabéns, todos cumpriram a missão que foi destinada. Agora irão descansar em casa com a família, que é o mais importante no momento.

    1. Algo realmente está acontecendo nesse país e ninguém parou para resolver: A maioria dos comentários são contra oficiais, comandos ineficazes, leis que destruíram nossas carreiras, desprezo pelos praças e acham tudo isso normal, coisa de recalcados!…..Todos nós parecemos fracos e sem ação, estamos sendo conduzidos para o buraco…

  2. Desde quando estava preso, o Lula deu a ordem ao PT: é proibido falar em impeachment do Bolsonaro.
    Sabe por quê ele fez isso?
    Porque Bolsonaro é um excelente cabo eleitoral.
    Infelizmente a esquerda voltará.

    1. Quem mandou o povo ouvir os mídias: Diretas, já!

      Aguentem firmes, companheiros. A constituição soberana permite a desapropriação de qualquer um de seus bens com o pretexto do “bem comum”. Na minha cidade tem gente brigando há 30 anos por uma indenização de desapropriação.

  3. Os que vão embora entrarão no rol dos esquecidos…um retrato, em alguma parede, de alguma sala em Brasília! No Brasil, desde a “redemocratização”, tivemos um desfile de generais que permaneceram mudos, cegos e surdos diante da avassaladora corrupção que a esquerda implantou no país! Quietinhos na privataria tucana! Caladinhos na roubalheira criminosa do Petê! Ouviram palavrões do nove dedos…grosserias da presidenta…e ficaram obedientes e disciplinados(?) ou tem outro nome para este comportamento?

  4. Tomara que esses nomes façam valer o que está escrito na constituição, pois a pior ditadura, hoje, veste toga e governar Estados e Municípios.

  5. As FFAA em seu comandos estão se tornando cada vez mais operativos, frente a frente com os problemas, estão envolvidos em tudo- distribuição de vacina, futura aplicação, ações contra queimada, combate ao tráfico nos rios, obras contra a seca……como a nação brasileira espera obviamente….para quem trabalhou na Amazõnia, lá na Fronteira, a Marinha, o Exército e a Aeronáutica agora cada vez mais próximos da PF, PRF , MP e JF tem que ser UM com flexibilidade, iniciativa, apoio e decisões compartiladas com distribuição de meios e esforço em Conjunto…TEM MUITAS UNIVERSIDADES PARTICULARES COM CAPACIDADE FINANCEIRA COM VONTADE DE APOIAR AÇÕES SOCIAIS EM TODO O BRASIL COM SEUS ALUNOS E PROFESSORES…Finalizando o povo é um, tive aulas com israelenses, o militar era engenheiro e o civil era da força de apoio a infantaria em situações reais de combate, quem tinha mais marcas de combate????? Orando…as FFAA tem que estar onde o povo precisa….e o povo faz parte das FFAA.

    1. A minha alegria com meus Comandantes militares, que saiem, é que nenhum deles agora, ou qdo o mundo autorizar, vai para a Europa por exemplo, sentar em um bocado de dinheiro para morar dizendo que ama o povo brasileiro . Nem tb nos EUA, nem em PARIS, nem na ITÁLIA , nem em DUBAI…Orando..

      1. Militar É para ficar no 1uartel, estudou.para isso, se fosse para ser outra função que fizesse concurso para a respectiva função……Nao aprendemos nada: militar é um.outro ser, de outra galáxia….nada se aplica quando o assunto é política.apenas cumprimos ordens, inclusive generais..só isso….Oficiais não administram nem suas.proprias forças…..vide a reestruracao das carreiras.. UMA VERGONHA

  6. Ufa! Até que enfim caiu a ficha do Presidente, Generais não são confiáveis, a exceção o General Heleno, o restante com raras exceções, são verde por fora e vermelho por dentro, os chamados melancias.

  7. Não fizeram NADA para a tropa !! Não deixaram nada de positivo!!! Vazem e não farão falta alguma!!! Botem no comando do EB um cabo vei da fronteira,daqueles brabos.

  8. Prezados Amigos . Os novos comandantes das forças armadas escalados para um jogo no segundo tempo de um time de governo que perdeu oportunidades de campos está com sua placa em zero.

    Não conseguem avançar ,permanecem na defesa , não tem nenhuma criatividade de ação em seu campo de movimentação tática. O técnico não tem preparo para liderar entusiasmar o time. Só sabe reclamar.

    Começa o segundo tempo sem coordenação ,sem planejamento ,dão passos errados ,correm desorientados e a torcida alucinante se esgota e grita ; toca a bola ,sai dai , avança ,substitui esse ,troca aquele ; o jogo tá perdido.

    Substituir o técnico e trocar o time perdedor, fraco , por outro igual ou pior não altera o que a torcida já sabe quando for apitado o final da partida: Derrota . O técnico e time que parecia e prometia muito. Sobra a torcida; chorar.
    Brasil , Brasil ; em uma novo jogo , deves atentar para a escolha do técnico..

    1. Caro BENEDITO MARTINS,

      Tenho acompanhado seus comentários.

      Fiquei curioso, na boa, respeitosamente, me tire uma dúvida, você como eu está, como me parece, muitos anos na Reserva, pergunto, repito, com todo respeito que o Sr. merece:

      – Naturalidade: Minas Gerais (imagino, pela sua forma ‘mineira’ de se expressar);
      – Praça: de que década; e
      – Formação: AMAN, EsSA ou do Quadro Especial.

      Abraço.

      Eu,
      – Praça: Recruta em 1984
      – Formação: EsSA em 1985.

  9. Não fizeram nada, a tropa continua recebendo menos que a PM de muitos Estados e ainda fizeram essa reestruturação que piorou ainda mais a situação dos praças e pensionistas. Quem é das antigas sabe que esperam desde 1990 melhorar a situação, mais de trinta anos e só promessas e quando chega a hora dos militares nunca tem dinheiro ou não pode por qualquer motivo, arrego muito tempo esperando e muitos já morreram. Será que só antes de 1990 tinha bons comandantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo