Escolha uma Página

Vice-presidente Hamilton Mourão recebe primeira dose da vacina contra o coronavírus

Do UOL, em São Paulo
O vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB), tomou hoje a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Mourão, que tem 67 anos, publicou uma foto do momento em suas redes sociais.
“Hoje fiz minha parte como cidadão consciente e recebi a primeira dose da vacina contra a covid-19 (CoronaVac). Espero que, em breve, o maior número possível de vacinas chegue à população brasileira”, escreveu o vice-presidente.
Hoje fiz minha parte como cidadão consciente e recebi a primeira dose da vacina contra a COVID-19 (Coronavac). Espero que, em breve, o maior número possível de vacinas chegue à população brasileira. pic.twitter.com/xZGN5NExvT


Na publicação, Mourão disse que a vacina aplicada foi a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. O imunizante precisa de uma segunda dose, que deve ser aplicada em um intervalo de 14 a 28 após a primeira dose.
O Distrito Federal começou a vacinar a população de 67 e 68 anos na última sexta-feira (26). O público estimado para essa faixa etária é de 28 mil pessoas, segundo o governo distrital.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que completou 66 anos este mês, ainda não faz parte do grupo que pode ser imunizado contra a covid-19. No entanto, o presidente já disse publicamente que não pretende tomar a vacina.
UOL/montedo.com

Skip to content