Nem sempre podemos evitar os conflitos e o pior deles é a Guerra civil. Lamentavelmente a vemos se aproximar cada vez mais
Gelio Fregapani
A moderna ciência dos conflitos, a Polemologia, nos ensina que quando há divergências irreconciliáveis e forças equivalentes e reativas estão prontas todas as condições para o conflito, ao qual conforme o vulto chamamos de guerra. Pois bem, assim que a maioria do nosso povo afastou do poder o grupo esquerdista na eleição de 2018, afloraram as divergências irreconciliáveis.
Entretanto, a mesma ciência também reconhece que, quando um dos lados dispõe de uma força muito superior à do adversário o lado mais fraco evitará o conflito e se houver será esmagado como aconteceu com as guerrilhas comunistas de 1968.
A vitória do nosso grupo, o nacionalista, conservador e liberal na eleição foi tão achapante, que desarticulou as forças reativas da esquerda, momentaneamente abandonada por sua enorme manada de corruptos, que se beneficiava das propinas e mesmo de roubos descarados. Isto nos deu alguma sensação de tranquilidade pois que, por maior que fosse o fanatismo dos seguimentos esquerdistas as reações violentas que tivessem seriam derrotadas da mesma forma, que foram em Xambioá. Acreditava-se inclusive, que até os comunistas haviam aderido às teorias de Gramsci e desistido da luta armada.
A situação foi se alterando. Grande parte dos corruptos, que perderam suas boquinhas ou estavam ameaçados de perder começou timidamente a demonstrar seu desagrado; diversos políticos até então aliados (e eleitos por fingir apoiar o Bolsonaro).
Sentindo uma mudança de vento tornaram-se seus mais ostensivos inimigos e o STF ultrapassando sua função de julgar passou a legislar provocando propositalmente o caos jurídico e administrativo no País, esperando uma reação enérgica para acusar o Presidente de estar dando golpe na democracia, juntamente com o presidente da Câmara, que bloqueava todas as medidas presidenciais para que o governo não desse certo.
Então, com diversos governadores, inclusive ex-aliados se reuniram aos trânsfugas Moro e Mandetta, num primeiro complô para retirar o presidente e por um instante chegou a abalar a opinião pública, sustentáculo do Governo.
Bolsonaro saiu da armadilha usando apenas a verdade e manteve o apoio da opinião pública, mas o esquema político, que parecia sólido, não o era. Para piorar ainda veio a epidemia do Corona Vírus em auxílio dos opositores, que a aproveitaram, não se importando com as mortes, que causavam nem com a quebra da economia. Nisto foram muito bem-sucedidos, instilando medo na população e atribuindo a culpa das mortes ao Executivo, de mãos atadas pelo TSF.
Além do desmanche do esquema político, a opinião pública já apresentava fissuras e os aproveitadores corruptos dos governos passados muitos ainda em posições importantes foram aparecendo de volta e, amparada pelo STF, a esquerda ideológica foi avançando na preparação da luta armada; vai formando tropas de combate inclusive com estrangeiros com formac?a?o militar.
Fachin, Ministro do STF, liberta milhares de bandidos (juntamente com Lula), e proíbe a polícia de entrar nas favelas. Escondem armas em lugares estrate?gicos, nas favelas do Rio e SP. Ou é para enfrentar o governo no caso de intervenc?a?o militar ou é para criar o caos na segurança pública. Assim as forças reativas da oposição tornavam-se cada vez mais fortes.
José Dirceu, entre outros, dissera que o poder será tomado a força, mas é claro que não pretende enfrentar o Exército em campo raso. A aposta dele está em uma convulsão social, provocada pelo caos completo onde as greves, o banditismo e os saques generalizados. Então farão ataques e saques simultâneos, que as forças estaduais e municipais não conseguirão coibir e a população, já apavorada pelo Corona Virus, acostumada a se acovardar, acatará as imposições.
Na verdade, já estamos no início da guerra. Os 35 mil presos foram libertados com alguma intenção, ou como reforçar o efetivo de combate da guerrilha, e forçar o Exército a agir em antipáticas missões policiais (Garantia da Lei e da Ordem- GLO), ou contra as massas famintas, perdendo o prestígio que ainda conserva.
Em outra frente o STF tentará afastar Bolsonaro do governo alegando nulidade das eleições através de provas forjadas no inquérito das Fake News.
Para isto o ministro Barroso teria assumido o TSE. Tudo faz parte de um plano, de um “grande Acordão”, para sabotar o governo em plena pandemia.
A verdade é esta, e só não enxerga quem não quer ver.
Está evidente que as forças reativas da facção esquerdista/globalista acreditam, que suas medidas pseudo-legais consigam neutralizar o Exército e esperam só ter que enfrentar os nacionalistas de dentro e de fora do Exército, mas mesmo assim nós dispomos de uma motivação superior; somos milhões dispostos a lutar até a morte pelo nosso País, enquanto os que querem apenas tomar os bens dos outros podem até matar, mas dificilmente estarão dispostos a se sacrificarem por isto.
Os que, por ideologia (de ambos os lados), estão dispostos a lutar até a morte são muito poucos; talvez nem encham um Boeing. Pois que aproveitem o avião e sigam para uma terra onde se pratique as ideologias que amam, se conseguirem encontrar uma.
Claro que não queremos uma guerra civil, mas se houver, lutaremos. Não será em nome de ideologias, mas em nome de Deus e da Pátria.
DEFESANET/montedo.com
Aquele esquerdista do Queiroz realmente quer sabotar o governo. Como pode depositar 89 mil reais na conta da primeira dama. Aquele filho do lula, um tal de Flávio, ficou milionário com compra e venda de imóveis durante o governo petista. Aquela equipe de renomados cientistas que foram para Israel em busca do spray e não trouxe nada de útil, apenas gastou nosso dinheiro. Aposto que eram esquerdistas infiltrados.
Espero que o mito ganhe as eleições…Pera aí…Ele falou na campanha que era contra a releicao. Será que vai se candidatar?
Aquele vídeo do mito falando que era contra o foro privilegiado? Deve ser armação dos esquerdistas.
Fala do catador de cocô que ganhava 2 salários mínimos e hoje é bilionário.!!!
Fala da maior quadrilha do Mundo os Ptralhas.
Só existe esse título devido a um herói nacional chamado Sérgio Moro. Mas hoje passado o tempo, surge a questão: seriam mesmos os petrlhas culpados ou tudo não passou de uma grande articulação onde moro foi bode expiatório?
Os procuradores e Sérgio Moro fizeram um trabalho espetacular mapeando e cobrando parte da corrupção no Brasil. Fora isso, blindaram o PSDB e juízes da republica. Depois, Sergio Moro, foi enviado com Mandetta para ministros cavalos de Tróia. Agora ele trabalha para fornecer caminhos juridicos e recuperar os condenados. Tanto é que aplaude o STF que votou a favor de sua suspeição. Faz parte do jogo.
Mereces um premio de estultícia. Releia o artigo e reveja teus argumentos. Tudo o que está acontecendo é resultado de uma acumulação histórica. Há, decerto, o “nós contra eles” desde as greves do ABC. Pergunte ao Gabeira qual era o plano da esquerda brasileira. Fale com o Getúlio sobre as razões da CLT fascista de Mussolini ser adotada. Pergunte ao Hermes da Fonseca, compadre de D. Pedro II, as razões de expulsar, escorraçar o maior governante que esse Brasil já teve. Pergunte ao FHC as razões das “tesouras” entre o PSDB e PT. Pergunte ao STF a quebra de contratos em Raposa Serra do Sol. Pergunte ao FHC a entrega do subsolo brasileiro à Vale do Rio Doce. Sabe alguma coisa de Suiá Míssú? Sabe não, né? Uma hora vamos ter que chegar em um acordo.
Concordo amigo.
Acontece que este senhor não notou que não estamos mais na década de 60…vem com essa história batida de bonzinhos e mauzinhos. Quando os policiais começaram a expulsar os marginais nas comunidades, a população pensou que seu suplício havia acabado…pura ilusão, seja quem for, bandido sempre é bandido. Temos mais de 300 mil mortes, ” não sei por que a pressa na vacina”, entre outras coisas piores, também colocando generais em várias áreas, não adiantando de nada! Só mostrou que militar é dentro dos quartéis. A culpa de tudo de errado é dos outros…qualquer pergunta sobre FATOS, leva um VTC…esse senhor que hoje apoia este governo, apoiou o capitão a 30 anos atrás? Sinceramente senhor; aquele tempo seu já passou, o que era na Amazônia hoje não é mais; e o Senhor transformou-se, com todo respeito, uma espécie de Alienígena do Passado.
Não perde seu tempo com suas asneiras. Vai carpir um lote que vc ganha mais.
Malditos comunistas!
Guerra civil para defender um governo cuja gasolina está 6 reais, botijão 100, vários escândalos e mais de 300 mil mortos em virtude de uma epidemia que esse mesmo governo disse que é uma gripezinha?
Posso ter sido trouxa em 2018, mas repetir o erro JAMAIS!!
Fala das sabotagens sofridas por um governo eleito democraticamente. Fala que o Brasil não avança por causa de milhares de canalhas que aceitavam os roubos do partido dos traidores (PT).
Então vote no PT, vc merece, mas o povo honesto e trabalhador não. Vá estudar.
Foi o “povo honesto e trabalhador” que elegeu, reelegeu, elegeu a sucessora, reelegeu a sucessora e mantinha um presidiário com intenções de voto.
Apoiado!
Eu não jurei lealdade ao Brasil(me provem isso e quando) e sim aos irmãos de armas e a instituição militar, uma vez meu comandante perguntou de que lado eu ficaria no caso de uma guerra civil, esquerda ou direita?
– Do lado que meu comando ficar eu estarei chefe!
Muito bom!!! Bom! Excelente!
Então comandante, fique do lado da verdade, e a verdade pra mim é Bolsonaro, não faça eu apontar meu fuzil pra quem é da família, dos costumes, da lei, da moral e da ordem
Prefiro o lado da Constituição. Como os militares americanos fazem. Não sirvo a caudilho.
Deve servir ao Xin Xixi.
Vai lá ser bucha de canhão de político. kkkk
Kkakakakaka! Excelente! Estaremos sempre do lado do Exército! Sempre!
Quanta baboseira. Discurso dicotômico ao extremo. Eles=bandidos, nós=mocinhos.
Moro e Mandetta, assim como Santos Cruz não foram capachos. Só isso. Mandetta alertou sobre tudo o que está acontecendo agora. Bolsonaro deu de ombros. Resultado: 300 mil mortos! A guerra já foi perdida. E não há vencedores, só o vírus. Ou vai dizer também que os mortos não morreram e é tudo armação do José Dirceu?
Mandeta é o maior culpado por todas as mortes que vêm ocorrendo no Brasil, juntamente com o supremo e Governadores que receberam bilhões e roubaram. Todos esse são contra o tratamento precoce para o povão mas quando são eles que estão infectados tomam cloroquina, invermectina…chá disso e daquilo. Todos hipócritas.
Mtos por aqui nao leram as entrelinhas. O problema nao e o Bolsonaro perder a eleicao pq se isso acontecer o pais caira no caos e voltara a ser governado pelo centro ou pela esquerda. Nada demais pq eles msm se enforcariam. O problema e se a esquerda perder. De novo. Ai sim estaremos a beira da guerra civil. O PT ate hj nao se conforma de ter perdido a eleicao para o Bolsonaro e tudo o que ele representa. Estejamos atentos.
Vamos fazer uma lei de iniciativa popular para reeleição permanente, para manter Bolsonaro e fazer de seus filhos sucessores naturais à presidência, fechar o Congresso e o STF, para evitar que este país vire uma ditadura!
O STF deu a missão aos governadores e prefeitos. Cumpra se.
Cobre a Globo, fazendo terror, fique em casa dormindo. A economia vemos depois.
Talvez a missão aos governadores e prefeitos seja a maneira mais adequada de combater o vírus, país grande, funciona melhor descentralizando, acho que o STF está certo. Para completar, uma frase do Barão de Itararé: De onde menos se espera, daí é que não sai nada.
Mandeta!? Político de quinta categoria e assim foi como ministro na crise, mas o protagonismo subiu a sua cabeça. E na briga de egos, a corda rompeu do lado mais fraco.
Moro?! Quem sabe, se fosse capacho antes como é com os que querem crucificá-lo agora, sua sorte teria sido melhor.
Gen Santos Cruz?! O abandono está fazendo efeito e perdeu o equilíbrio do momento e fala, daí a mídia contrária só o procura para criar cizânia entre o Executivo e a Força.
José Dirceu?! Sério! Ele é o que é: um criminoso – simples assim.
No mais, seja quem for, vivemos a época de oportunistas e suas conveniências. Infelizmente estamos entre a cruz e a espada.
Não aceito esquerda no Brasil. Sou fiel as forças armadas se elas defenderem o povo brasileiro do Comunismo/ socialismo. Temos que acabar com os partidos de esquerda, os que tem fundamentação no socialismo. Ora somos um País Democrático e como é que vamos aturar partidos com legenda socialista ou comunista no nosso sistema político. A razão de estarmos sempre em guerra uns com os outros é Legendas Socialistas firmadas no Comunismo. Não aceitamos Comunismo no Brasil, Quando fiz juramento no Exército o fiz também pelo bem estar da Nação brasileira e contra o comunismo.
O pior meu amigo é que estes negacionistas que cospem arrogância e prepotência, no dia da sua faixa etária, são os primeiros da fila para tomar a vacina, observe. Bandidos!
O autor nem disfarça seu desejo por uma guerra civil. Confunde disputa política, normal numa democracia, com prenúncio de guerra. Levanta hipóteses amalucadas para embasar seus argumentos. Patético. Infelizmente para o senhor, não teremos guerra civil. E se Bolsonaro não terminar o mandato, nada irá acontecer. Lulistas e bolsonaristas são faces da mesma moeda. Até as estratégias são parecidas. Endeusam seu líder a tratam o outro lado como inimigo. Que vergonha! Precisa ter aula sobre o que é democracia. Perder e ganhar eleições faz parte do jogo.
O que está acontecendo não é disputa politica mas a tentativa de tomar o poder e o controle do Estado através da quebra Constitucional, das narrativas, desinformação midiática, cizania da federação de um Estado aparelhado e tomado por comunistas que mataram 200 milhões de pessoas no século XX. Como se faz democracia entre a policia e narcotraficantes? Ladrões do dinheiro publico? Acaso vc é amigo destes?
Só esqueceram de avisar isso a essa esquerda nojenta que até hoje não aceitou o resultado das urnas em 2018 e faz de tudo pra acabar com o país. São adeptos daquele famoso “quanto pior melhor”. Abram os olhos meus amigos, os planos estão aí, até o Ciro Gomes já falou, no seus surtos de sinceridade, qual o objetivo em 2022. E não tem nada a ver com melhoria para o povo, somente poder custe o que custar!
Peraí, quem não aceitou foi o presidente e seus seguidores que juram que houve fraude e que tem as provas mas não mostram …. intervenção psiquiátrica já!
Para vencer esse Exercício Brasileiro basta os “revoltosos” chocarem-se sem armas. Nenhum comandante (em qualquer nível) vai mandar atirar em alguém desarmado, mesmo que implore por legítima defesa no STM.
Dentro do próprio exército existe um câncer chamado “carreirismo” que alimentado por egoísmo, movimentos apenas em prol dos próprios interesses e uma espécie de “mercenarismo” já estão acabando com essas idéias de amor a pátria.
Visão clara e concisa. Parabéns!
Uma coisa é o homem usufruir do fruto do seu trabalho, sustentar-se e sustentar com parcela do seu trabalho um Estado estabelecido para cuidar dos bens comuns, para intermediar as diferenças, as disputas e criar as regras da civilização, em consenso. Isso é liberdade, gera bem estar, contentamento, Fé na vida.
Outra coisa é esse Estado enriquecer seus entes, inchar-se de vândalos expropriadores, apropriar-se dos bens comuns, ladrões dos que os sustenta, ameaçar o povo sob as penas das leis criadas para se encastelar em lugar de proteger e cuidar dos bens comuns dos cidadãos que empreendem e trabalham para mantê-lo. Isso é escravidão, gera pobreza e miséria, descontentamento, revolta, depressão, reformas ou revolução.
Só reclama do Bolsonaro aqui nesta postagem quem ficou de fora dos 73% de aumento dado pelo CHQAO e pela reestruturação … kkkkkkkk, quer apostar que a maioria é QE e Sub raiz ? daqueles beberrões e que só sabem conversar sobre futebol e prostitutas. ( eu ia escrever “piranhas” pois ficaria mais ao estilo dos Praças aqui do RJ mas deixa prá lá) … 😆
Babão.
Sorbonne passou a ser, então, o nome dado ao núcleo de Humanas da Universidade de Paris (à qual era associada), mas seu prestígio fez com que as duas instituições virassem praticamente sinônimos – até que em 1793 todo o complexo assumiu definitivamente o nome Sorbonne.
É lá que os políticos se formam, todos tem formação em suborne…
Não adianta ser um grande estrategista, um militar com altos estudos ou um cientista político para saber que o Brasil vai caminhando a passos largos para uma Guerra Civil, começando com a população encurralada, que vão sair das suas casas em busca de alimentos, o grande Ministro da Economia Paulo Guedes acha que o povo consegue viver com o Auxílio Esmola que em muitos casos não paga se quer um aluguel, a inflação disparou, os poderes não estão fingindo que estão se entendendo e quando menos espera quase todas as semanas são soltos grandes corruptos, grandes políticos corruptos foram soltos, outros absorvidos e outros seus crimes prescreveram, agora querer colocar a culpa só na esquerda isso não vai color e nem o povo é bobo, esta guerra entre o governo de São Paulo e o governo federal mostra uma fragilidade entre ambos pois eles apenas estão simplesmente dividir para conquistar.
Tudo isso que estar acontecendo no Brasil é fruto de muitos anos e 2018 o voto do povo foi um voto do menos pior, por que na verdade o povo queria era uma Intervenção Militar e hoje vejo o Coronel fazendo um discurso que culpa a esquerda, mas esquece que o povo está dividido, as Forças Armadas foram divididas entre Oficiais e Praças para os Oficiais o Governo corrigiu a defasagem salarial em relação aos outros poderes e para a base da pirâmide tiveram perdas nos Soldos principalmente para aqueles que estão na Reserva, a Ditadura Militar que dizem que acabou ela continua existindo principalmente travestida de Democracia.
O que era para ter sido corrigido não foi feito e está Pandemia no Brasil foi mais uma prova que os Poderes Constituídos não estão se entendendo e para defender o indefensável rasgam até a nossa Constituição Federal, o que o povo brasileiro está agora aguardando a não ser morrer pelo vírus ou de fome, por que tem muitos que continuaram ganhando muito e outros vivendo a míngua, no Alasca 25% do royalties do petróleo é dividido anualmente com sua população e no Brasil nós continuamos entregando as nossas empresas estratégicas ou fatiando para passar de monopólio estatal para monopólio privado e isso já caiu por terra desde da crise de 2008.
Enfim não adianta querer segurar o povo faminto dentro de casa, por que o isolamento não vai mais funcionar, infelizmente os Poderes Constituídos perderam o respeito do povo brasileiro, agora é questão de tempo para que aconteça uma Guerra Civil no nosso país.
Cláudio Pires
Injustiçado Político
“Quem sabe faz a hora não espera acontecer”
A programação cerebral da esquerda deu nisso: discurso confuso, retórico. Mas isso é bom para que se busque melhores informações e EQUILÍBRIO mental e espiritual com o fim de buscar soluções e não criar um problema para cada solução como a esquerda faz.
Não reclame do Paulo Guedes quanto ao auxilio emergencial pois isso sempre foi plano da esquerda, a renda mínima. Pense bem sobre o que é uma ideologia preconizar “renda mínima” como projeto social e de governos, se isso é bom para a prosperidade ou para a escravidão.
Para vc ter uma ideia do acúmulo histórico e caos e insegurança jurídica te apresento um pequeno artigo sobre leis trabalhistas. A partir desse artigo, conclua o restante da nossa legislação e jurisprudência. A história não é proposital mas pode haver nela muita influencia corporativista em beneficio de interesses não só ideológicos, mas principalmente financeiros.
CLT Consolidação das Leis do Trabalho COMENTADA
https://siabi.trt4.jus.br/biblioteca/direito/legislacao/codigos/clt/Prunes_CLT_comentada_%202006.pdf
Como que se pode ser conservador e liberal ao mesmo tempo????
Conservador são princípios morais, respeito ao pŕoximo sem impor valores morais, respeito aos povos, às diversidades, à família, boa educação às crianças, ao direito à liberdade religiosa. Liberal é permitir a todos oportunidades iguais de sucesso econômico e financeiro através do empreendimento e do trabalho honesto.
Teremos uma guerra sangrenta! E será decidida em plena selva Amazônica: de um lado os vermelhos e do outro os azuis. O problema é que tanto o boi Garantido como o Caprichoso não passam de gado!
Já que você não vota e tem nojinho de politica não deveria dar opinião. Tem que aceitar o que acontece e ficar quieto.
O que acontece?
Excelente comentário.
Quem deita ao sabor da primeira vitória, pode estar fadado a derrota na próxima, o inimigo pode estar silencioso mas não dormindo.
À Corda Brasileiros Honestos e Patriotas.
“A indústria farmacêutica na realidade não quer curar ninguém, e por um motivo muito simples e direto: a cura é menos rentável que a doença”. A afirmação vem do vencedor do prêmio Nobel de Medicina, o bioquímico e biólogo molecular inglês Richard J. Roberts.
https://tercalivre.com.br/nobel-de-medicina-medicamentos-que-curam-nao-sao-rentaveis-portanto-nao-sao-produzidos/
A esquerda, seus cúmplices que aparelham parte importante do judiciário, prefeitos e governadores da oposição à Bolsonaro, eleito DEMOCRATICAMENTE pelo povo com mais de 57 milhões de votos, estão dispostos à quebrarem o país para derrubar o governo! Querem o caos na ilusão que tomarão o poder! O caos, com certeza, está vindo, e rápido, através de lockdowns inócuos, quebradeira de empresas, desemprego massivo, aumento exponencial da pobreza, desespero e fome! Nossos chefes militares TEM QUE FAZER ALGUMA COISA antes do colapso social! Os esquerdistas, aliados à imprensa privada do dinheiro público, estão utilizando politicamente a epidemia! Já comentei aqui antes o disparate que foi dar poderes ditatoriais à prefeitos e governadores diminuindo o poder do presidente da república! Além do risco de uma guerra civil, ou de uma convulsão social, temos a possibildade de uma fragmentação territorial do nosso país! Os governadores possuem polícias militares cada vez maiores em número e equipamentos! Verdadeiros exércitos! Será que nenhum general vê o risco que o país está passando? Séculos de construção e coesão territorial estão sobre risco! Acordem senhores generais! Ou não terão forças armadas para comandarem…
Vira deboche vacina ‘100% nacional’ anunciada por Doria, mas criada nos EUA
Vexame foi provocado pela pressa de faturar politicamente, mas a vacina Versamune chegou primeiro na Anvisa
https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/vira-deboche-vacina-100-nacional-anunciada-por-doria-mas-criada-nos-eua
A matéria diz que “Vira deboche vacina ‘100% nacional’ anunciada por Doria, mas criada nos EUA”, só que o Monte Sinai não produz vacinas. O que tem são três artigos, publicados no anos passado sobre a possibilidade de uma vacina ser produzida utilizando o vírus inativado do vírus de New Castle ( a gripe aviária) como vetor. Qualquer laboratório pode usar o vírus como vetor, mas tem que desenvolver a vacina. O Butantã fabrica já fabricava a vacina contra influenza e utilizou o mesmo princípio, desta vez com o vírus de New Castle. O que importa é que funcione!
Boa tarde habitantes de Nárnia , o governo está repleto de militares nas diversas funções e vai mostrando para à opinião pública como funciona os quartéis ou seja desperdício de dinheiro público, com raras exceções a maioria se forem convocados para atuarem na defesa da Pátria vão amarelar. Aliás já faz mais de 30 anos que somos subservientes vivemos num mundo paralelo.
Por via das duvidas ja estou tirando a graxa das armas.
Na verdade, a suspeição de Sérgio Moro se deu por 4×1. Ali foi um combinado, para não deixar escancarada a malicia comunista dos supremos. Para não ficar muito evidente, votou contra a suspeição de Sergio Moro. Antes disso, Fachin proibiu as PMs de entrar nas favelas. Em seguida anulou os processos de Lula o deixando livre para viajar a Cuba. Só Deus sabe o que foi fazer.
Lockdown sucessivos, por outro lado, favorece durante a noite o trafico de armas e drogas provavelmente com apoio interno. Lockdown levará as pessoas à fome. Já há muitas narrativas entre os mídias que o povo da favela está passando fome além de movimentos arrecadando alimentos.
Alguns saques haverão, em seguida virão arrastões sucessivos em supermercados e depósitos de alimentos sob a proteção armada dos traficantes. E quem ajudou o povo a ficar em casa, aplicando o terrorismo da pandemia, se não tiver estoques de alimentos em pouco tempo entrarão nas filas de doações.
Apagões já foram testados no Amapá e recolhidos os resultados. Alimentos apodrecerão nas geladeiras e freezer. O caos começará, mais provavelmente nas cidades mas o interior também sofrerá com a falta de alimentos. Com a economia paralisada, não há quem segure a onda.
Amigos o artigo em foco do Montedo mexeu na ferida exposta do paciente Brasil.
Li e reli as analises dos especialistas sobre o quadro de situação precária do paciente; dos seus prognósticos que vai: desde guerra civil , remédio amargos e fatais. A luz ainda é amarela . O paciente está entubado ,enquanto isso….. . ???? .
Tudo está enigmático. Vou consultar o meu mestre de pensamento estratégico. Um velho amigo ,considero assim ,patente muito superior. Dono de uma invejável formação intelectual ,acadêmica tanta nacional e internacionais ,rara vivência administrativa e política na sua carreira militar. . Conheceu pessoalmente vultos importantes do movimento civil e militar de 1964. Via o computador conectei o amigo. Vou compartilhar o diálogo .
Após minha saudação militar. Perguntei: Quem está presidindo o Brasil ?.
Amigo respondeu : Primeiro diga você : Eu acho que é o Presidente Bolsonaro.
Riu : Não Pede minha atenção !
Então é o Presidente da câmara dos deputados : Deputado Federal Artur Lira.com o centrão.
Também não. outra observação.
Entendi : O Presidente do Senado : Senador Rodrigo Pacheco.
Outro Não.
Pensei a minha visão de longa distância tá ficando curta. Um lampejo iluminou.
Tem razão ,meu amigo . É o Supremo Tribunal Federa – STF. Retruquei. Mas lá tem onze ministros . Qual deles ? Será o Ministro ? É o Gilmar Mendes , porque o atual não é.
Meu amigo riu. E novamente Não.
O diálogo estava mais enigmático . Um novo lampejo aconteceu. De imediato escrevi ,como não tinha visto isso . Uma Junta Militar vai se formar e vão presidir o BRASIL.
O amigo escreve “ NÃO QUEREM “ .
Repetindo o Presidente Figueiredo: “ Como fica o Brasil.
Amigo escreve : Só DEUS sabe.
Por mais que bolsonaro se esforce nao vai ter guerra
Somos um pais de paz
Em tempos de paz
Num exercito de paz
O resto é teoria e treinamento para um evento que nunca acontecerá. Quem assimila isso rapido vive sem frustração profissional
https://www.montedo.com.br/2011/05/30/gado-fardado/ antigo mas bem atual
A verdade é perene. Se alguns foram vítimas de criminosos, perderam um veículo, sua casa foi invadida e furtada, algum parente foi vitimado, pode ser que tenham começado a pensar e ver a politica de forma diferente. Por isso sou a favor do ensino politico nas FFAA, mostrar cada ideologia e suas consequências, respeitando as regras internas como prioridade da profissão escolhida. Difícil vai ser mostrar onde o comunismo deu certo sem dinheiro. Talvez em Cuba, onde Fidel quando morreu deixou uma poupança de USD 900 milhões.
Vitória acachapante? Mas não houve até um segundo turno?
#Intervenão psiquiátrica já!#
Quem lembra de 2013, das manifestações contra a corrupção no Brasil? Acabaram reelegendo a presidenta, lotaram os estádios, levamos 7 x 1, Sérgio Cabral foi reeleito em 1º turno …
A última vez que me lembro, o Sr Fregapani estava em Roraima incitando a guerra civil na Raposa Serra do Sol,,,
Este presidente é incapaz de governar, cria o caos e usa a desculpa que à uma conspiração contra ele que o impede de governar …