Transporte de 44 toneladas de vacinas será em aeronaves da FAB a partir de Guarulhos
Ministério da Saúde inicia nesta segunda-feira (18), já às 7h, a distribuição da vacina contra a Covid-19 para todos os estados. O ministro Eduardo Pazuello confirmou neste domingo (17) a distribuição da vacina contra a Covid-19, junto com os governadores dos estados.
Os voos em aviões da Força Aérea Brasileira partirão de São Paulo e transportarão cerca de 44 toneladas no total, inicialmente para o Distrito Federal e para as capitais de dez estados: Acre, Amapá, Amazonas, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Piauí, Rondônia, Roraima e Santa Catarina. Os demais estados também receberão vacinas, mas por outros meios, especialmente voos de empresas de aviação civil.
O evento será realizado no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos, São Paulo. A distribuição será iniciada menos de 24 depois que a agência reguladora Anvisa aprovou o uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford/Astrazeneca, solicitado pelo Butantan e a Fiocruz, respectivamente.
SUS funciona bem
O Ministério da Defesa confirmou que os voos partirão de São Paulo e transportarão cerca de 44 toneladas no total, em aeronaves KC-390 Millennium, C-130 Hércules e C-105 Amazonas. Uma aeronave C-97 Brasília também será utilizada a partir da cidade de Manaus (AM) para Tabatinga (AM).
DIÁRIO DO PODER/montedo.com
Mas não era a ‘vachina”, as pessoas não iam virar jacaré?
Prezado, me indique algum remédio ou vacina que cure.
É surreal essa escassez de oxigênio em Manaus de uma hora para a outra. E o caso dos médicos que aplicaram doses cavalares de cloroquina matando 11 pacientes? Isso é caso de policia. A secretária de saúde foi presa no ano passado por desvio de dinheiro, compra de respiradores em loja de vinhos. Não vou me surpreender se a policia descobrir que tem gente esvaziando esses cilindros na calada da noite.