Escolha uma Página

Rossano Cavalari
Os pilotos da Luftwaffe (Força Aérea da Alemanha) formaram uma supremacia sem igual nos ares na Segunda Guerra Mundial. Por exemplo, dos 1222 pilotos de caça, de várias nacionalidades, que alcançaram a marca de 20 vitórias aéreas ou mais, 877 eram pilotos alemães, o que representa 71.8% do total. Dos 106 pilotos que alcançaram 100 ou mais vitórias, todos eram pilotos alemães, dos quais 15 obtiveram mais de 200 abates e dois mais de 300. Nessa lista geral, o primeiro piloto não germânico que aparece, ocupa somente a 127ª posição.

                      Erich Alfred Hartmann

O MAIOR DE TODOS…
O primeiro e único ás da aviação a atingir a marca de 350 vitórias foi o alemão Erich Alfred Hartmann, apelidado “Bubi” (1922-1993), considerado o maior “Ás” da aviação de todos os tempos. Teve homologadas 352 vitórias contra aviões inimigos (345 da força aérea soviética e sete da Força Aérea dos Estados Unidos, sendo 260 aeronaves de combate).
Durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto serviu na Luftwaffe, cumpriu 1404 missões e entrou em combate aéreo 825 vezes. Hartmann foi obrigado a realizar catorze pousos forçados devido a avarias.

O TULIPA NEGRA…
Ele pintou uma tulipa negra em seu caça, o que lhe valeu o apelido dado pelos soviéticos.Todos os aviões de seu esquadrão tinham o desenho de um coração atravessado por uma flecha e no coração de seu avião lia-se “Ushi”, apelido de sua namorada Úrsula, com quem se casou em 9 de setembro de 1944. Depois teve que apagar o desenho da tulipa, pois os pilotos russos reconheciam seu avião através dele e evitavam o combate.

   Ernst Kupfer

CONDECORAÇÕES…
Foi condecorado com a Cruz Germânica em Ouro; Cruz de Cavaleiro da Cruz de Ferro; Folhas de Carvalho da Cruz de Cavaleiro; Espadas da Cruz de Cavaleiro e o grau de “Cruz de Cavaleiro com Folhas de Carvalho, Espadas e Diamantes”, dada em 25 de agosto de 1944 (essa é a maior condecoração da Alemanha, dada a somente 161 pessoas).
Outros “cascudos” com muitas vitórias e condecorados com a maior honraria citada acima, foram Günther Rall, Gerhardt Barkhorn e Ernst Kupfer.
Facebook/montedo.com

Skip to content