Vídeo: soldado do Exército é flagrado atirando para o alto em festa no DF

soldado do exército que atirou para o alto em festa no DF

Militar do Exército flagrado atirando para o alto em festa no DF está foragido
A Polícia Civil do Distrito Federal identificou quatro homens que efetuaram os disparos durante o evento, ocorrido em Santa Maria

MIRELLE PINHEIRO
A Polícia Civil do DF, por meio da 33ª DP (Santa Maria), cumpriu três mandados de busca e apreensão em investigação que apura a autoria dos disparos efetuados durante uma festa clandestina em Santa Maria. Nas buscas realizadas nesta segunda-feira (28/12), os agentes apreenderam uma pistola calibre 380 com três carregadores e munições.
De acordo com a PCDF, quatro homens que atiraram para o alto no decorrer do evento já foram identificados. Para um deles, Thalyson Silva – soldado do Exército lotado no Quartel General –, há mandado de prisão preventiva expedido. A corporação ressaltou, no entanto, que vai representar pela prisão dos demais.
Quem tiver informações sobre a localização dos envolvidos pode denunciar mediante o disque 197. A PCDF garante o sigilo.
Imagens publicadas em redes sociais sobre a festa clandestina, que ocorreu na tarde de sexta-feira (25/12), mostram jovens armados com pistolas automáticas atirando para o alto, enquanto dezenas de pessoas cantam, dançam e filmam. A confraternização ocorreu no meio da rua, no Conjunto H da Quadra 204.
Uma tenda foi armada, e a rua, bloqueada para o trânsito de veículos. Vários carros equipados com som encarregavam-se de embalar a festa clandestina, regada a drogas e bebidas alcóolicas. Em determinado momento, um jovem saca uma pistola com pente alongado. A arma seria da marca austríaca Glock, do mesmo modelo usado pela PCDF.
O poder de fogo das pistolas fica evidente quando os homens disparam rajadas para o alto. Outros jovens, também armados, sacam revólveres e também dão tiros para o alto.
METRÓPOLES/montedo.com

10 respostas

    1. Pelo seu comentário, parece que a arma é legal, foi adquirida licitamente. Vc só esqueceu que bandido não compra arma legal. O seu pensamento é típico de quem não entende de segurança pública e só serve para tentar restringir o direito ao acesso às armas daqueles que poderiam fazer legalmente. Se vc é contra ter uma arma, simplesmente não compre, mas não queira impedir que outros exerçam o seu direito.

    2. Que distorção dos fatos hein? Será que a arma era legal? Com ceeteza não era, o garoto estava em um baile funk regado de drogas, traficantes e usuários, tudo que vai contra ao que o Presidente Bolsonaro prega e, aliás retardados era o lularápio e dilmAnta. Militar com fobia de arma tem que desertar, não podemos gastar o erário com ffaa de faz de contas de formaturas e coqueteis caros para promoções pessoais! A carreira das praças sendo destruida, contratando temporários e deixando os de carreiras a margem da força.

  1. Ao anônimo de 29 de dezembro de 2020: você é idiota o suficiente para achar que essas pistolas automáticas (entre elas, ao menos uma Glock) nas mãos desses delinquentes de 19 anos foram adquiridas legalmente, possuem registro e que os delinquentes possuem o porte????

  2. Em se tratando de GLOCK é bem provável que tenha vindo do Paraguai e é usada para impor medo em grupos rivais, acertos de contas e para segurança da biqueira. Os fuzis usados pelos traficantes nos morros e pelos caixeiros geralmente tem a mesma origem, mas os sábios defensores de permitir gado andar armado esquecem que a maioria do armamento usado em roubos à farmácias, postos de gasolina, pedestres, etc, é composto por armas de baixo calibre (.22, .32, .38 e .380), sendo que a maioria destas armas foi roubada ou furtada de cidadãos, empresas de vigilância e até de militares (federais ou estaduais), que em dado momento foram surpreendidos ou não tomaram as precauções adequadas para quem pleiteia possuir uma arma. Quer ter arma, cuide igual filho. Quer ter arma, faça o porte, pois nada adianta deixar arma trancada em casa para ladrão entrar e levar. Quer ter arma, nunca mais vá a boteco e evite frequentar festas. Quer ter arma, ande sempre alerta, para não ser morto pelo próprio armamento. Quanto à GLOCK da filmagem, se for .380, talvez seja aquela que o Senhor das Armas perdeu há vários anos atrás.

  3. Já dizia um ex comandante de OM: “Muitos Sgt reclamam, porém vale lembrar que cada um teve sua chance em optar pela porta de entrada no EB, ou seja, tem concurso para oficiais, mas quiseram escolher o mais fácil, portanto não tem motivos para reclamarem. A oportunidade foi dada e estava aberta democraticamente a todos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo