26 militares e 10 civis chilenos de base na Antártica testam positivo para covid-19

Base Chilena na Antártica

[et_pb_section][et_pb_row][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text]

Chile confirma que todo efetivo de base na Antártica testou positivo para covid-19
Integrantes de missão foram retirados e isolados

RODRIGO LOPES
Se você gostou deste projeto e gostaria de ajudar a apoiar o desenvolvimento e manutenção dele considere fazer uma contribuição e continue lendo as notícias livremente, clique no botão abaixo a faça a sua contribuição.
O temor de que o coronavírus tivesse chegado à Antártica, único continente até agora poupado pela pandemia, se confirmou. Trinta e seis pessoas que estavam na base chilena Bernardo O’Higgins Riquelme testaram positivo para covid-19. Conforme o exército, todos os integrantes foram evacuados. Dos 36, 26 são militares e 10 civis, funcionários de uma empresa que fazia manutenção nas instalações.
Brasil suspende todas as pesquisas na Antártica devido ao coronavíruszol expedição criosfera descoberta retorno a punta arenas 20012012
O exército explicou que os 26 militares representam todo o efetivo que estava na base, localizada na Península Antártica. Após a retirada do pessoal, foi realizada a limpeza das instalações. Nenhum apresenta sintomas graves.
O alerta de que o vírus poderia ter chegado à Antártica soou na semana passada, depois que a tripulantes do navio Sargento Aldea iniciou uma quarentena preventiva, após diagnóstico positivo de três marinheiros de um total de 208 a bordo. A embarcação esteve na base chilena entre os dias 27 de novembro e 10 de dezembro.
Conforme pesquisadores, a chegada do coronavírus ao continente gelado pode pôr em risco espécies de mamíferos marinos, como focas e elefantes-marinhos que habitam o continente. O eventual impacto entre esses animais ainda é investigado por pesquisadores.
Dezembro não tem sido de boas notícias para as atividades chilenas na Antártica. Nesse mês, em 2019, um avião militar C-130 da força aérea do país desapareceu quando fazia a rota entre Punta Arenas e a base Eduardo Frei, outra instalação militar chilena na Antártica. Todas as 38 pessoas a bordo morreram.
GAÚCHAZH/montedo.com

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo