Embriagado, surfista atropela e mata sargento da Marinha no RJ

Felipe Cesarano foi preso nesta quarta-feira — Foto: Reprodução/Instagram

Surfista provoca acidente de carro e é detido em flagrante no Rio; pessoa morre na batida
Big Rider Felipe Cesarano, mais conhecido como “Gordo” foi preso após exame confirmar que ele dirigia alcoolizado. Ele está em Bangu e vai responder por homicídio culposo de trânsito

Flávio Dilascio e Lorena Dillon — Rio de Janeiro
O surfista de ondas grandes Felipe Cesarano foi preso nesta quarta-feira após envolver-se em um acidente de trânsito com vítima fatal no Rio. O atleta conhecido como “Gordo” dirigia o seu carro no sentido Zona Sul da Autoestrada Lagoa-Barra, quando perdeu o controle do veículo, subiu no separador, invadiu a pista contrária e bateu de frente em um outro carro.
O motorista identificado como Diogo da Silva, que era sargento da Marinha, não resistiu aos ferimentos e seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Ele tinha 36 anos. Já Cesarano sofreu ferimentos leves e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros ainda na pista. As informações foram apuradas pelo ge junto ao delegado Daniel Rosa, da 15ª DP.
Após o acidente, Felipe foi levado à central de flagrantes da 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, onde o caso foi registrado. O surfista foi preso em flagrante por estar alcoolizado, o que foi confirmado através da realização de um exame.
Detido, o atleta foi transferido para o presídio de Bangu. Ele vai responder por homicídio culposo de trânsito, quando não tem a intenção de matar. O acidente aconteceu no inicio da manha desta quarta e interrompeu o trânsito na via até a retirada dos carros. A investigação será concluída pelo delegado da Daniel Rosa, da 15ª DP, responsável pela região.
Um dos maiores especialistas em ondas grandes do Brasil, Felipe Cesarano chegou a ter uma onda sua usada numa tomada de imagens do filme Jurassic World em 2018. Conhecido em Nazaré , o carioca costuma surfar ao lado de estrelas da modalidade como Pedro Scooby. Ele já concorreu ao Oscar de ondas gigantes da WSL. Após a prisão, Cesarano deletou a sua conta no Instagram.

Confira nota enviada pela Polícia Civil:
O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana), que autuou em flagrante o surfista pelo crime de homicídio provocado por embriaguez ao volante. O exame de alcoolemia deu resultado positivo para embriaguez. O corpo da vítima, um militar da Marinha, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Centro. As investigações vão prosseguir na 15ª DP (Gávea).
GE/montedo.com

6 respostas

  1. Daqui a menos de 1 mês ninguém mais vai lembrar e as “candinhas” de plantão continuarão a babar este cara que continuará livre e vivendo a sua vida Nababesca.

    Na boa Montedo, o Brasil Não tem mais jeito, mas o RJ é palhaçada.

    Só tem duas formas para resolver os problemas do RJ.

    1- UMA ONDA GIGANTE EM HOMENAGEM AO ASSASSINO; e

    2- UM METEORO.

    1. Verdade. Um filhinho de papai marrento que nunca trabalhou e acabou com a vida de um inocente enquanto vinha locão da balada. Retrato de um Brasil sem solução.

  2. Infelizmente é assim.
    01 – Existe a lei seca. Mas o Estado não se sujeita a Lei. Não faz blitz. O estado tem que ser processado. Pagando indenização a família do Sargento. Se o Sargento estava se dirigindo para o quartel estava a serviço e tem que ser reformado para que a família possa receber seus direitos.
    O secretário de segurança pública tem que ser punido em virtude de não atender as necessidades da população, em virtude de deixar pessoas dirigirem alcoolizadas. O Cmt da Polícia também deve ser ser punido por não obedecer a fiscalização de transito quanto a lei seca.
    O camarada que dirigia embriagado e matou o sargento. Ser preso por 30 anos, no mínimo por burlar a Lei Seca. Ressarcir despesas ocasionadas a favor da família do sgt. O delegado ou juíz que o soltar deve ser punido com a perda do cargo que ocupa, por não obedecer a Lei seca.

    1. Não entendi. A chamada no jornal da TV disse que o militar foi atropelado pelo surfista. O vídeo mostrado pelo mesmo jornal mostra uma violenta colisão frontal. O que causou a morte do marinheiro? Lamentável a atitude do surfista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo