General Augusto Heleno compartilha nota da Abin que diz que agência não produziu relatórios

General Heleno: nota do chefe do GSI tem concordância ïntegral" do Clube Naval
Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress

Da redação, com BandNews TV
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno, publicou neste domingo, dia 13, em sua página pessoal do Twitter, a nota da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) sobre a existência de relatórios produzidos pela mesma para auxiliar a defesa do senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro.
Flávio é acusado de organização criminosa e lavagem de dinheiro no caso das ‘rachadinhas’ da Alerj, quando era deputado estadual no Rio de Janeiro.
O documento publicado no site da Agência diz que “os mencionados relatórios não foram produzidos pela Abin, que os supostos trechos estavam mal redigidos e com linguajar que não guarda relação com a inteligência”. Ressalta também que, na instituição, não há setores fragmentados, sendo falsa a afirmação da existência de ‘ABIN paralela’ ou ‘Abin clandestina’.
Segundo a nota, a denúncia tem o único intuito de desacreditar a instituição e seus servidores, e que acionou a AGU para que adote medidas capazes de reestabelecer a verdade dos fatos.
As suspeitas de que a Agência Brasileira de Inteligência auxiliou a defesa do senador Flávio Bolsonaro foram incluídas em investigação em andamento na Procuradoria Geral da República.


BAND/montedo.com

5 respostas

  1. Não sei se produziu ou não relatórios de defesa ,mas todos dias os jornais noticiam coisas erradas feitas por familiares , será que ainda devemos acreditar na honestidade …

  2. A utilização de organismos de inteligência para fins que não são os especificados pelas instituições, constitui grave desvio de finalidade.
    Chegou-se ao cúmulo de se realizar “listas de pessoas”, o que já foi duramente repreendido pelo STF.
    A utilização de instituições do Estado para fins políticos/ eleitorais e pessoais se mostra cada dia mais evidente no atual governo.
    E ainda falam que esse governo é sério.
    Bolsonaro nunca mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo