Escolha uma Página

O caso aconteceu na manhã da segunda-feira (23), no bairro Jardim América. Foram apreendidos um cigarro de maconha e uma faca.

Fortaleza(CE) – Um soldado do Exército Brasileiro foi preso em flagrante, na manhã desta segunda-feira (23), no bairro Jardim América, em Fortaleza. Conforme a Polícia Militar do Ceará, o suspeito de 19 anos tentava assaltar um estabelecimento comercial, quando foi contido por populares, até que os policiais chegassem ao local.
Os PMs foram acionados por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança. A Polícia informou que o suspeito chegou ao estabelecimento em uma bicicleta, e usava uma mochila que continha o seu fardamento militar.
Na mochila foram encontrados um aparelho celular, uma faca e um pedaço de cigarro de maconha. O soldado teria assumido aos policiais que era usuário da droga e que estava a caminho do trabalho.
Já no local da ação, o suspeito assumiu a autoria do crime, segundo a PMCE. Ele foi autuado por tentativa de roubo e submetido à exames na Perícia Forense do Estado do Ceará. O soldado deve ficar recolhido no 23º Batalhão de Caçadores, na capital cearense.
O Comando do 23° BC afirmou, em nota, que já iniciou os procedimentos administrativos e disciplinares referentes ao fato. “O soldado Renan se encontra detido no 23º BC à disposição da Justiça comum, uma vez não se tratar de crime de natureza militar. O Exército Brasileiro tomará todas as medidas necessárias para auxiliar os órgãos competentes na promoção da justiça e repudia veementemente atos dessa natureza”.
G1/montedo.com

Skip to content