A ‘mega-manifestação’ e o neo-oportunista

Manifestação-em-Brasília

Esse discurso do Senador Major Olímpio foi feito na última quarta (23), um dia após o parlamentar ‘cantar de galo’ na reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, diante dos generais candidatos a ministro do STM. O senador aborda o mesmo assunto, embora sem a indignação demonstrada na fala anterior: cobra do governo a promessa de criar uma comissão para analisar a reposição das supostas perdas de sargentos do quadro especial, cabos, soldados e pensionistas com a aprovação da Lei 13.954/19, que reestruturou a previdência dos militares. A promessa do governo, todos sabemos, foi uma falácia. Os interessados estão até hoje esperando.
Quanto à postura atual de Olímpio, recorro ao verbo LEMBRAR:
Lembram que, no texto original, encaminhado pelo Governo ao Congresso, o Projeto de Lei 1645/2019 não abrangia os militares estaduais?
Lembram que, assim que conseguiram inserir as forças auxiliares no projeto, parlamentares que as representam trabalharam para assegurar que a paridade e integralidade fosse estendida às mesmas?
Lembram que, atingido o objetivo, o próximo passo foi remeter a questão do tempo de serviço para a alçada dos estados, deixando o ‘abacaxi’ dos 35 anos para os militares federais?
Lembram que, resolvidas as questões que interessavam à sua classe, esses mesmos deputados e senadores passaram a trabalhar para agilizar a aprovação do projeto, de modo que as mudanças entrassem em vigor ainda em 2020?
Lembram da revolta de Kelma Costa, Ivone Luzardo e outros quando da aprovação do PL na Câmara?
Lembram de ter ouvido algum parlamentar oriundo das forças auxiliares aliando-se ao inconformismo dos manifestantes?
Lembram de alguma manifestação do agora indignado senador paulista sobre a tal comissão?

O neo-oportunista (mais um!)
O Senador Major Olímpio, mais um dos políticos eleitos na onda do ‘Mito’ que viraram oposição à Bolsonaro, está seguindo a cartilha de todo político oportunista: aproveitando-se da inércia do governo e entrando no ´vácuo´ do colega Izalci Lucas para apresentar-se como novo paladino da causa, à custa de seus reais defensores, aqueles mesmos que foram barrados na reunião com o o ministro Ramos.

Perguntinha…
Será que, na ‘mega’ manifestação programada para outubro, veremos o bolsonarista Izalci e o neo-opositor Olímpio de braços dados com os psolitas Marcelo Freixo e Glauber Braga?

50 respostas

  1. TUDO PARA INGLÊS VER.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

    1. Toma! isso mesmo, tem alguém interessado em afastar os politicos deste assunto e deixar só um General e uma Praça frente a frente, com o RDE emcima da mesa.Não me interessa se ele vai aproveitar, ganhar, se locupletar etc o importante que esteja do nosso lado. Afinal, Bolsonaro e sua família também nos usou.

  2. Manifestação! Onde, como. quem vai? Os QE`S da reserva podem até aparecer em massa, porém os da ativa! poucos irão. Nem preciso dizer sobre os de carreira, devem imaginar o que pode acontecer, nada!

  3. Quanto mimimi….. esta reforma foi muito boa para a tropa!!!! Com certeza seriei um divulgador dos excelentes serviços prestados pelo Presidente da República!!! Bolsonaro 2022!!!

    1. SUBAO, RESPEITE QUEM FOI PREJUDICADO.
      Se vossa excelência saiu no lucro, parabéns.
      A maioria foi prejudicada.
      Então, respeite todos aqueles que estão sendo usadas por esses políticos enganadores.

      1. Praça é inocente de mais. Fico pensando. Que praça em uma guerra é enganado por doce.
        Tudo tem que ser cobrado na negociação. Quando há oportunidade. Agora?! Agora já era.

    2. Altos Estudos somente em portaria.

      Ante todo o exposto, orienta-se que os Advogados da União que atuam nos Juizados Especiais Federais,
      em processos nos quais militares pleiteiam a majoração do percentual utilizado para o cálculo do adicional de habilitação
      – sob o fundamento de equiparação do curso por ele concluído a outro ao qual, por lei, corresponda percentual superior -,
      lancem mão, em caráter de defesa mínima, dos seguintes argumentos:

      a) Preliminarmente, a incompetência absoluta dos Juizados Especiais Federais para a causa, com
      amparo no art. 3º, § 1º, III, da Lei 10.259/2001;

      b) Prejudicialmente ao mérito, a prescrição do fundo de direito – caso tenham transcorrido mais de
      cinco anos entre a edição da MP 2.215-10/2001 e o ajuizamento da ação -, ou, subsidiariamente, a
      limitação do cálculo das parcelas pretéritas ao quinquênio anterior à manifestação da pretensão
      em juízo, nos termos da Súmula 85 do STJ;

      c) No mérito propriamente dito, a impossibilidade de equiparação, diante da clara diferenciação
      historicamente traçada pelo legislador entre as diferentes espécies de cursos ofertados aos
      integrantes das Forças Armadas, bem como da própria finalidade do adicional, de premiar de
      forma distinta os diferentes graus de qualificação, como forma de estimular o aprimoramento dos
      conhecimentos por parte dos militares;

      d) Observância aos princípios da isonomia, da eficiência e da separação dos poderes; ao óbice da
      Súmula Vinculante nº 37; e à inexistência de direito adquirido a regime jurídico.

    3. Eita SUBÃO – gado com idiotia profunda. Nos dias 20,21 e 22 de outubro estaremos em Brasília para defender nossos direitos. Vamos dar o “FORA BOISONARO”

    4. Altos Estudos… Tá de sacanagem o Subão analfa metido a Estamento Superior… Jamais será… Oficial QAO é igual a um shampoo da minha época… Denorex… Parece… Mas não é… Os oficiais de verdade… De Acadmia que o digam… Jamais serão… Jamais… A casca é de Estamento Superior… Mas o recheio é do mais puro Estamento Inferior… Praça é praça…

    5. Ainda bem que os seus altos estudos, que de altos estudos não tem nada, pois equivale a pós graduação que nem graduação o senhor tem, não vão ajudar o pais em nada, só vai te ajudar a ganhar aumento de curso. Imagina o que de ruim faria ao país com esse alto estudo? Kkkkkkk.

  4. PMs não são militares ( são militarizados), quando vcs aprenderão que militares são essencialmente os integrantes das FFAA? PMs são policiais e essa atividade é essencialmente civil!!!

    1. Realmente é uma função de natureza civil, mas infelizmente estão submetidos também ao código penal militar. Na maioria das PMs ainda existe a prisão disciplinar, algo totalmente incompatível com a função policial, somente compreensível em um cenário de guerra, em um campo de batalha. Nem mesmo o Habeas Corpus, que é um remédio constitucional é previsto neste caso, e as PMs também se submetem a isso.

      Além do mais, ser militar ao meu ver, desvaloriza por demais a categoria policial. Como imaginar um policial que exerce uma função de natureza civil, concursado que muitas vezes toma decisões sozinho, sem comando, com discricionariedade e poder de polícia sendo chamado de soldado? Quantas vezes já vimos essa esdrúxula comparação?

    2. Dependendo do estado da federação, a PM é mais militar que muito membro do EB. Tem Sd com 25 anos de serviço fazendo continência para cabo, enquanto no EB tem EV com um mês de quartel que nem isso faz. RDE canta alto em muitas polícias, ao contrário do EB, em que muito individuo faz o que bem entende e nunca dá em nada, pois usar regulamentos ou cobrar certas atitudes inerentes ao molitat atualmente é chamado por muito como babaquice. Se não sabe o que dizer fica quieto.

  5. muita gente zomba mas de uma coisa eu tenho certeza aquele esforço e os votos dados nestes vampiros parasitas eu não dou e mais quero distancia destes traidores

  6. Função privativa do Executivo na pessoa do Presidente da República, cabe a ele encaminhar ao Congresso matéria para tratar de assuntos de pessoal, são poucos os militares (parlamentares), ainda que com a vitória do atual Presidente o número tenha aumentado, pela visão dos Cmts são subversivos, não tem o respeito e nem o respaldo do Cmdo, foi assim com o Cap. Os militares eleitos são fracos politicamente falando, sem articulação, sem voz ativa nos partidos. Resta a tropa esperar do Executivo e o histórico demonstra que o afago é sempre sucedido de uma perda, nesta nem todos perderam. Resumindo os satisfeitos votam pela continuidade e os insatisfeitos tentam mudar, mais que isso é desgaste desnecessário.

  7. “Mega-manifestação” dos QE?! Essa quero ver.

    QE estabilizados a partir de 1989, inclusive, agradeçam que ninguém questionou essa inconstitucionalidade.

    Reclamam de barriga cheia.

  8. Políticos fazem qualquer coisa para ganharem votos…e falam qualquer coisa também! Lembro de um ditado do Bismark: nunca se mente tanto como nas eleições, durante uma guerra e após uma caçada!

  9. O Major Olímpio já foi oportunista desde quando fingiu se aliar ao, então, candidato a presidente Jair Bolsonaro, que já se mostrava eleito pelo vontade do povo. Agora, Olímpio se vendo destruído por sua traição ao presidente, tenta se aproximar da leva que não está satisfeita com Bolsonaro a fim de usar essa gente “burrinha”, pois é assim que ele certamente está pensando. Ele e outros parlamentares trabalharam pelos seus pares, policiais e bombeiros, faturando só aquilo que achou bom para a classe, deixando o “abacaxi” nas mãos dos militares das FFAA. Cabia, também, ao Bolsonaro lutar por todos os militares, não só para certas categorias de oficiais, mas não o fez e isto lhe custará caro na próxima eleição para presidente. Bolsonaro defende todo mundo: policiais federais e estaduais, bombeiros etc, mas não defende a classe de onde diz ser oriundo e ter orgulho: militares das FFAA, exceto, como sempre fazem os “baba ovos”, generais. Estes irão fazer número para o eleger novamente! Bolsonaro abandonou até mesmo as pensionistas que sempre enganava mandando cartinhas, porém agora ele acha que não é mais necessário ajuda delas.

  10. Isso aqui já foi bem mais elitizado,muita asneira sendo falada, se não foce tanta criticas aos QE, ia dizer que estes estariam à comentar, mas não consigo imaginar que sejam militares com autos estudos.

    1. É melhor nem iniciar seus comentários mesmo, pois se em meia dúzia de palavras você já soltou um “foce”, podemos imaginar o que viria pela frente. É essa galera que se diz prejudicada, nem estudo tem.

    1. Bozo nunca mais. Traidor dos QEs. Os QEs sempre foram o alicerce dos quartéis. O pessoal de carreira é vagabundo e sempre nas costas dos valorosos QEs que são cozinheiro pedreiro e pau pra toda obra nas OMs e pessoal de carreira não querem fazer nada. Eu sei bem. Pois fiquei 30 anos vendo isso acontecer. Vi cada toupeira neste tempo em que servi e hoje querem falar dos QEs.

      1. Verdade companheiro.

        Sou da EsSA e conheci muitos que passaram toda carreira só na flauta.

        Ao saírem 2 Sgt corriam atrás de uma Seção pra ficarem o dia inteiro rolhando.

        E assim, por toda a carreira.

        Tinha marcha de 32 Km, onde vc os encontrava no dia anterior, sim na FS simulando alguma enfermidade.

        E são esses que ficam direto zombando daqueles que produziram mais pra Força, os Sgt do Quadro Especial.

        1. Companheiro, isso que vc falou de seção é coisa do passado. Hoje é o contrário. Militar está é fugindo de Seção para ficar num pelotaozinho coçando o saco o dia inteiro é, às vezes, dar uma instrução de ordem unida ou coordenar faxina.
          Hoje, seção tem muito abacaxi para descascar (sistemas, relatórios, planilhas, justiça, chefes incompetentes é que só passam a bola pros auxiliares, etc). Enquanto isso, o pessoal de pelotão está tudo no zap da vida ou então no tinder.

      2. Cozinheiro ainda vai, agora galar que pedreiro é a alma do Exército é uma baita piada. Tropa não precisa de pedreiro, precisa de instrução, munição, combustível, viatura e um rancho bom, para animar a tropa. Se precisar de pedreiro, terceiriza, igual exército de verdade faz. Provavelmente eta daqueles. Se precisar de pedreiro, tem você, que deve ter passado 30 anos no Exército tendo dado uns 10 tiros e mal aprendeu a se fardar. Tenta voltar como PTTC para desintupir privada e pintar meio fio, quem sabe você consegue.

  11. Bolsonaro traiu a tropa e as pensionistas!!! Como se pode as pensionistas pagarem pensão militar, se muitas dessas pensões são terminais, com isso não passará para ninguém. Desconta por um benefício que NUNCA o terá!!!

      1. Isso acabou no final dos anos 80. E o motivo que acabou foi pelo fato de na época ser um percentual do soldo é um valor muito baixo. As famílias hoje tem em média 1/2 filhos. Na época eram 3/4 filhos. Se o militar falecia a esposa ficava com a pensão diminuta e os filhos para criar. Em qualquer posto/graduação a família iria passar muitas dificuldades. Você que é contra, pense na situação da sua família vivendo com 60% do que vc ganha para criar os seus filhos.

      2. SE vai limitar a pensão das pensionistas em 60%, então que o desconto da pensão militar seja proporcional a 60%, o que não pode é descontar 100% e depois só receber 60% !!!!

  12. O teu mal QE foi que sempre foste humilde, enquanto labutava não rangia os dentes,agora velho a matilha te rosna ( aqueles que puderam fazer o exame da 8ª série,junto com os que foram para a AMAN sem concurso) É O SEGUINTE… não são de LEtrAs, mas vi algo e Confabulo para os Advogados SORRIRAM (Ganhem a Causa), saibam, As provas para Habilitar o Recruta ou o NB (Sd-Eng) à Fazer o CFC, Eram o Teste Físico e Prova Escrita a Saber da 1º Grau (hoje, Ensino Fundamental), DITAS pelos instrutores e OF, em inspiradas Formaturas, Imagino todos os QE desde 89 e 90, são testemunhas, Pergunta? Sem falar da Tal Instabilidade ao Sv Pub, isto é ou não um Concurso que Habilita Internamente, Forjados No Fogo da Artilharia, ó Aclamada Infantaria que sempre Valor dá aos Seus, Eles não veem + Valor Hist (instinto), o QE = Monitor (Aux) em Curso CFSD, CFC, CFST, CFS, por anos, anos, muitos na mesma unidadeao um Professor, quase um Mestre, se o assunto é reconhecer o Terreno o Velho LIvro da Unidade o QE, no Campo, na Cidade, na selva quantos foram e nunca mais voltaram ??? verdadeiros Pedros Teixeiras ; Guerra na selva sem brevê ; esses Cabras são Técnicos, Galera do Rancho, Motorista, segurança, enfermeiro. datilográfo; Armeiro, Vixi, tudo isso já valeria Notório Saber,Eu proponho o Adic. Histórico de 40% aos senhores !!!! o MITO já era era, o negócio dele é Oficial e PMs, deu uma volta nas velhinhas e nos cabos véi.

  13. PRAÇAS ACORDEM ESTE AI É PIOR QUE FHC, FEZ O MESMO NOS 28% quando tirou dos praças e deu aumento aos generais depois so tivemos algum reajuste graça aos praças que foram humilhados agora sobrou até para as pensionistas .será quem foi pior para os praças fhc ou bolsonaro ou familia acampando nas esplanada batendo panelas onde nenhum destes ai tiveram ombridade de pedir aumento.

  14. Nem dos Sgt da ativa de hoje, farão todos o Altos estudos, CHQAO e CCAS. Alguns ficarão só no CAS 45%.

    Esse pessoal da reserva e QE pode sossegar e ir cuidar da vida civil. A reestruturação já passou, e o tempo de vocês também.

  15. QE aproveita a saúde que ainda lhe resta e vai cuidar da família, dos netos. Esquece essas “reivindicações”, pois não conseguirão nada, somente estresse. Olha o coração!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo