Escolha uma Página

Coração do Rio Grande está na disputa com outros municípios brasileiros, como Três Corações, em Minas Gerais

Redação Diário
[email protected]

O Centro de Comunicação Social do Exército Brasileiro (EB) confirmou que Santa Maria está entre as cidades que podem receber, no futuro, uma nova escola para formação e graduação de sargentos de carreira. Conforme informações repassadas pelo EB, a ideia inicial é a construção de uma estrutura capaz de atender cerca de 2,2 mil alunos.
A primeira etapa dos trabalhos é a escolha do local. Entre as características necessárias para o município, está a necessidade de possuir um campo de instrução para a realização das atividades práticas de instrução militar. Santa Maria está no páreo com outras cidades brasileiras, como Três Corações, em Minas Gerais, onde está situada a Escola de Sargentos das Armas (ESA).
A estrutura prevista para a nova escola deverá comportar, além dos alunos em regime de internato, todo o corpo docente e administrativo. Somados efetivo e familiares, a escola movimentaria um público de 6 mil pessoas.
De acordo com o setor de comunicação, ainda é cedo para precisar o custo total de investimento e outros detalhes.
O Coração do Rio Grande terá, em breve, a visita do Coordenador Executivo do Grupo de Trabalho para verificar as condições de o município atender as demandas do projeto.
Atualmente, a formação de sargentos ocorre em 16 diferentes Organizações Militares (OMs) brasileiras.
*Colaborou Rafael Favero
DIÁRIO DE SANTA MARIA/montedo.com

Skip to content