Ajuda aí, DECEM!

AJUDA DECEM

20 respostas

  1. É aqui no Sul não é fácil, seja quem for que enviou a mensagem, isso a palavra mais falada no Exército a alguns meses atrás MERITOCRACIA. #ficaadica

  2. Me desculpe Caro Subtenente com CHQA;

    – a DCEM foi e é tudo, menos MERITOCRACIA.
    – servi em Brasilia e em contatos com amigos a “novidade” é a mesma: nada mudou.
    – algumas localidades sempre foram menos atendidas que outras, é fato.
    – Rio de Janeiro, São Paulo, interior do Rio Grande do Sul…, prepara pra ficar nestas Guarnições por muito tempo.
    – estava no final da carreira e buscava uma transferência, um amigo da DCEM pediu para mim dar uma ajudadinha em algumas de minhas opções.
    – coloquei Bagé-RS, sim, passei dois anos no HGuBa, Bagelo-RS (excelente Guarnição) .
    – pois é caro Subtenente com CHQA, a tal MERITOCRACIA na real só funciona para inflar os contra-cheques dos Of Superiores.
    – a DCEM é composta por homens corretos e profissionais, porém amigo se vc está em Bagelo-RS, RJ, SP e em “vc sabe onde fica o Alegrete”, corra atrás de algum companheiro em BSA-DF pra desenrolar sua transferência, senão…
    E boa sorte.

    PS.: conheci alguns militares com punições, sem cursos, meião e final de Turma que foram pra Reserva cheios de movimentações.

  3. Essa Diretoria deveria ser responsabilizada pela desestruturação de inúmeras famílias militares, divórcios, doenças psicossomáticas e até casos de suicídios!

    É a velha máxima: quem tem “peixe” lá, consegue ir para onde quiser; quem não tem, sofre o efeito da “necessidade do serviço”.

  4. Boa noite servi no Alegrete de Jan/1989 ate Janeiro de 1997. Foi por pura opção pois durante minha estada no 12º BE Cmb, muitos companheiros foram e voltaram para o Alegrete, mas o EB é um requero, cada General faz o que quer. Ou seja para o amigos do Rei todos os benefícios da Lei, para os não amigos somente os rigores da Lei.

  5. ST com CHQAO com 9,999, 7° QA. Como um companheiro falou ai em cima, privilégios apenas aos amigos do Rei, porém como sou um servo, a cela é meu conforto. Ficarei até 62 anos na ativa até esgotar todo o tempo, e se movimentarem por necessidade do serviço, no outro dia peço reserva.

  6. Sempre o mesmo lenga lenga.
    Existem algumas coisas no Exército que sempre vai gerar reclamações. Alguns são beneficiados e outros são prejudicados. Isso nunca vai acabar..
    1. Reclamações sobre Salários
    2. Reclamações sobre Escala de Serviço
    3. Reclamações sobre PNR
    4. Reclamações sobre movimentações
    5. Reclamações sobre Avaliações (Conceito)

    e agora a tal da Meritocracia.
    Acho que esses assuntos sempre vai ter alguém insatisfeito.
    Equilibrado na balança, alguns dependem do Alto Comando e outros podem serem resolvidos na OM…

      1. A chamada meritocracia é a realizada da mesma maneira que as experiências com macacos, todos querem uma promoção (recompensa), mas para isso tem que fazer a vontade do doutrinador, por mais bizarra que seha, se a cobaia não fizer não terá a sua recompensa.

        Para piorar é escolhido militar, para servir de modelo, onde tudo para ele dar certo, aos demais resta apenas reclamar.

        No final é um circo, onde os palhaços não sabem que fazem parte de um teatro, onde que são apenas números.

        Vale verificar o vídeo abaixo

        https://youtu.be/NQIzuwAeARg

  7. Sou gaúcho e tenho 4 transferẽncias : Maceió, Natal, Vila velha e Brasília , pretendo terminar em Floripa, vai ver minha ficha lá : inglês , espanhol, TAF eco, conceito Top, DECEM faz justiça!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo