Escolha uma Página

O general Hamilton Mourão disse neste sábado à Folha que as Forças Armadas “se mantêm firmemente disciplinadas e fiéis” em seu juramento de respeitar “a integridade e as instituições com o sacrifício da própria vida”.
“Não existem militares fardados dando declarações políticas e participando de manifestações, ou seja, as Forças Armadas se mantêm firmemente disciplinadas​”, afirmou.
“Nas últimas semanas, o tema do papel das Forças Armadas surgiu no noticiário, tratado de forma até certo ponto preconceituosa e com os olhos postos em um passado que não volta mais. As Forças Armadas estão quietas, cumprindo sua missão constitucional, e neste exato momento temos gente defendendo a integridade do território e do patrimônio nacional nas fronteiras isoladas e na Operação Verde Brasil 2”, disse o vice-presidente.
Ontem, como publicamos, Mourão, Jair Bolsonaro e o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo, assinaram uma nota em que afirmam que as Forças Armadas “não cumprem ordens absurdas” e não aceitam tentativas de tomada de poder decorrentes de “julgamentos políticos”.
O Antagonista/montedo.com

Skip to content