Mourão descarta o golpe militar

Mourão participou da solenidade na manhã desta sexta-feira em São Leopoldo
Lauro Alves / Agencia RBS

Hamilton Mourão, entrevistado pelo Valor, descartou qualquer possibilidade de golpe militar:
“Outros períodos da nossa história não podem ser repetidos atualmente, porque o mundo mudou, o país mudou. Falam de golpe. Isso está totalmente fora de propósito, fora de ordem e fora de foco.”
O jornal perguntou:
“Totalmente?”
Ele respondeu:
“Totalmente! Totalmente! Pode ter certeza disso.”
O Antagonista/montedo.com

8 respostas

  1. E por que não diz isso claramente ao atual Presidente, sua família e aos participantes dos piqueniques dominicais em Brasília?

  2. “Golpe”. Já tomamos um baita golpe com essa lei de reestruturação da carreira. Os praças do QEsa, QEs e pensionistas batam palmas para os senhores generais, brigadeiros e almirantes, se superarem com seus cursos de altos estudos com 100% de aproveitamento em beneficio próprio e a tropa…credo sem comentários.

  3. O General Mourão está corretíssimo ao descartar, de forma categórica, a possibilidade de um golpe militar. Entretanto, o que por motivos mais do que óbvios, ele não disse é que a Constituição prevê em seu Art. 142, que o Presidente da República – Chefe Supremo das Forças Armadas – poderá convocá-las quando em defesa da pátria, em razão da necessidade da garantia dos Poderes Constitucionais e na defesa da Lei e da Ordem. Decisão esta que também poderá ser solicitada por iniciativa dos Presidentes dos Poderes Legislativo e Judiciário. Portanto, diante do nosso atual e caótico cenário político-institucional, onde o STF e o Congresso Nacional já perderam o respeito, a legitimidade e a credibilidade perante a nação, TUDO PODE ACONTECER, INCLUSIVE NADA !

      1. Acho que vc entendeu errado. Eu disse que para se tomar o poder, a que se ter uma tropa sob seu comando, Generais que não comandam tropas diretamente não tem esse poder. Entendeu. Com certeza vc já estudou História.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo