Escolha uma Página

Norton Luis Silva da Costa*
Embora eu seja reconhecidamente um critico ferrenho e contumaz continuo torcendo para que o BRASIL dê certo, que os acertos sejam maiores que os erros. Ainda temos tempo para isso.
Basta vontade.
Eu nunca me juntei à turma do quanto pior melhor, nem mesmo nos 14 anos de malefícios e corruptos do PT.
Mas parte de brasileiros como eu , passaram a entender que na política só há espaço para objetividade, razão, honestidade e cobrança, e que a pessoa que decide ser político ou fazer parte dela tem que saber que será cobrado o tempo todo, que terá que dar explicações sempre.
Cobrar faz parte do processo democrático.
Outros por sua vez e adotam um tipo de comportamento cego, extremista, radical e que é fruto da nossa falta de cultura e mentalidade política, que é característica de um povo que precisa ter alguém para se pendurar, para seguir cegamente ou loucamente como se fosse a única chance.
Quando faço uma de minhas crítica à ele, como a de negociar cargos com o Centrao e se entregar ao toma lá da cá para ter a chamada Governabilidade , tem sempre alguém para me dizer que com o PT era muito pior, sim era muito pior, mas eu especificamente não votei e nem fiz campanha para o JB embora ele seria o menos pior que o PT, mas era para ser completamente diferente, oposto, era para cumprir ao menos suas promessas.
Um verdadeiro militar tem palavra, honra e ideais imutáveis e ele se diz assim mas creio e acredito que e só figura de linguagem .
Se o fosse não agiria assim de forma alguma como esta procedendo.
Lembro-me do GEN Heleno cantando durante a campanha: “se gritar pega Centrão não fica um meu irmão”….virou lema, era para ser cumprido, retrata fielmente aqueles outros milhões que votaram contra o PT.
Mas e dai?
Pronuncio-me assim também agora.
Sim e daí que a decepção passa a figurar no quadro vigente na parcela de Brasileiros que nele acreditou como mudança e a esperança de dias melhores vai aos poucos sendo consumida pelo pessimismo do nada mudou.
Mas a nossa realidade e outra na Política Brasileira , na verdade, extrair alguma coisa boa desse lado negro da política só se for na próxima encarnação mas parece que o PR , embora não sendo um Messias original, raiz e autentico acredita e faz com que uma multidão de ensandecidos creia e o siga cegamente.
Doce esperança doce ilusão!
Senhor Presidente não se negocia com esse tipo de gente: Roberto Jefferson, Valdemar Da Costa Neto, Gilberto Kassab e Ciro Nogueira bem como os seus seguidores dito de Centro Direita.
Não há credibilidade e muito menos honestidade alguma haja vista o passado negro desses entes. A historia recente nos mostra isso.
Por favor, AINDA HÁ TEMPO, pense junto com o GEN HELENO, pense mais Brasil !
*Coronel de Infantaria RRm

Skip to content