Escolha uma Página

Sites do Exército, da Marinha e da Aeronáutica têm atividades educativas para conscientização do público mirim

JS Jailson R. Sena*
As Forças Armadas também têm trabalhado de forma descontraída na Operação Covid-19. De forma lúdica, por meio de personagens infantis, o intuito é ajudar a população mirim nesse período de enfrentamento à Covid-19. Marinha, Exército e Aeronáutica têm publicações voltadas para esse público. São elas: Nomarzinho, Recrutinha e a Turma do Fabinho, respectivamente.
Nomarzinho trata-se de publicação digital disponível no site da Força com jogos dos sete erros, caça-palavras e informações referentes ao trabalho dos marinheiros.
No site do Exército, o cartaz do Recrutinha explica quais são os sintomas da doença, como o coronavírus é transmitido e como se proteger. O Fabinho, personagem da Turma do Fabinho, passa mensagens sobre higiene e outros cuidados no combate ao coronavírus. Além disso, a Força Aérea fez um vídeo com dicas de prevenção da Turma do Fabinho.
Com a suspensão das aulas e com o isolamento social, as crianças precisam de mais opções de diversão dentro de casa. É possível contar com materiais da Turma do Fabinho para colorir, disponibilizados no endereço eletrônico da Força Aérea e em vídeos no YouTube.
* Estagiário sob supervisão de Vicente Nunes
CORREIO BRAZILIENSE/montedo.com

Skip to content