Soldado do Exército morre após passar mal em treinamento no MT

18 GAC

Atualização: 12/4 (23:17)
Rondonópolis (MT) – Um soldado recruta do 18º Grupo de Artilharia de Campanha faleceu nesta sexta-feira (10). Após passar mal durante uma pista de progressão diurna, na manhã da terça-feira (7), o militar foi imediatamente encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com o agravamento do quadro, foi internado na UTI da Santa Casa local, mas acabou não resistindo e faleceu no dia de ontem.
O comando da guarnição prestou todo o apoio necessário à família do soldado.O sepultamento foi realizado esta manhã no município vizinho de Primavera do Leste, terra natal do militar, com a presença do comandante do 18º GAC e as honras fúnebres de praxe.
Confira a nota do Comando do 18º GAC
Nota de Falecimento 18GAC.pdf

9 respostas

  1. Uma noticia muito triste saber que um jovem foi se apresentar às tropas celestiais. Que o Comandante de todas as tropas o receba e conforte a familia e amigos.

  2. Sgt Batista Maloca, boa noite. Sou o 2º Sgt Fabio Macêdo, do 72º BI Mtz. Pergunto ao senhor em que momento o anônimo de 11 Abr 2020, a partir das 15:40, se identifica como Sgt QE, ou mesmo agride, desrespeita alguém ou outra categoria militar? Em sua frase, simples e direta, ele apenas deixou de colocar uma letra “h” no início da palavra. Pode ter sido por ignorância? Sim. Ele pode ter deixado apenas de digitar? Sim. Ele pode ser um militar de carreira (Oficial ou praça)? Sim. Ele pode ser um Sgt QE? Sim. Recentemente, o nosso Ministro da Educação (Nada contra o mesmo), escreveu uma frase com uma palavra que deveria ser escrita com “s”, ele escreveu com “z” (Está noticiado nos jornais). Veja, qualquer um pode se enganar ou mesmo errar. Me desculpe a interferência, mas peço ao senhor que tenha respeito pelo nosso sargento do Quadro Especial, pois o respeito independe de hierarquia, concurso ou ingresso pelo Serviço Militar, ele é inerente à pessoa que o tem. Fique com Deus Sgt Batista Maloca.

    1. Não tem nada contra o ministro da educação (sic)?Parei aí. O cara é um completo ignorante de tudo. O bolsonaro perto dele é um gênio.

  3. Triste notícia. Deus abençoe seus familiares nesse momento.

    O fato demonstra que a carreira militar é perigosa e o militar está sujeito ao risco de morte a todo momento.

    Fica uma indagação, o art 5° da CF garante a inviolabilidade do direito à vida; se a união não pode garantir a vida do militar por ser essa uma atividade com risco de morte, não poderia existir o serviço militar obrigatório ou a união passa a ter “a tutela” da vida do militar, o que fere a dignidade da pessoa humana, previsto no art 1° da constituição federal.

    A vida, pertence a pessoa humana ou a união?

    Constituição Federal

    Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

    III – a dignidade da pessoa humana;

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    1. Vc disse isso mesmo….sério, a união tem que garantir a vida do Militar….ninguém garante a vida de ninguém e no meio Militar é mais arriscado ainda, faz parte do pacote, com o sacrifício da própria vida se preciso for….vc não deve ser Militar e nem ter servido….

  4. MIMIMIMIMI E MAIS MIMIMI COMO GOSTAM DE MIMIMI

    QUESTÃO É ANTIGUIDADE , MERITO NÃO ENTRA NO JOGO?

    SE É POR HIERARQUIA O SUBTENENTE DIZ:

    MALOCA VC EXORBITOU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo