Coronavírus: Exército mantém internato de recrutas e instalação de posto de triagem na entrada dos quarteis

CORONA VÍRUS SINTOMAS

O Comando de Operações Terrestre divulgou nesta quinta-feira (12) uma orientação para todas as unidades do Exército, sobre prevenção e medidas em relação ao coronavírus, classificado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Com as medidas indicadas, o COTER pretende evitar a exposição da tropa para que o Exército não se torne fator de propagação.
A nota prevê a montagem de uma barraca no lado externo dos quarteis, onde será realizada a triagem diária dos militares ao entrar e sair, além de verificações diárias por equipes de saúde da ocorrência de sintomas.
Num cenário de normalidade, as atividades operacionais e de instrução devem ser mantidas, inclusive o regime de internato dos recrutas recém incorporados.
O documento prevê ainda providências em outros dois cenários possíveis, no caso de ocorrência de casos suspeitos ou casos confirmados.
Leia o documento na íntegra.
Orientações COVID-19.pdf

16 respostas

  1. Já que estamos falando de saúde vejam os resultados das avaliações dos hospitais do Rio de Janeiro no Google:
    Hospital Geral do Rio de Janeiro – 2,6 Hospital Federal do Andaraí – 4,3
    Hospital Central de Exército – 3,7 Hospital Estadual Carlos Chagas – 3,8
    Policlínica Militar do Rio de Janeiro – 2,4 Hospital Getúlio Vargas – 3,6
    Hospital dos Servidores do Estado – 4,3 Hospital Federal Cardoso Fontes – 4,2
    Podemos observar que as notas dos hospitais do Exército estão bem abaixo dos hospitais
    Federais, Estaduais e Municipais
    As avaliações dos hospitais e clinicas do Exército estão bem abaixo de outros hospitais da rede pública.

    1. Esse coronavirus está vindo de forma benéfica para a humanidade, todos estão preocupados com as questões de saúde, higiene, alimentação, etc.

      Espero que invistam mais nos setores de pesquisa e na medicina, principalmente nos hospitais públicos.

      Nada acontece por acaso.

  2. Óbvio que esta pandemia será gravíssima no Brasil! Temos um combalido SUS e uma população empobrecida e sem acesso à saneamento básico! Em muitos lugares a falta de higiene é imensa! Se você somar à este quadro, de nação pobre, a imensa roubalheira e corrupção de muitos de nossos políticos…verá que o caos é iminente! Vai sobrar para as forças armadas! Na capital, em que moro, as pessoas estão deixando de ir aos shoppings…bares…restaurantes…cinemas…shows…cafés e até padarias! Muitas empresas irão quebrar! Muita gente perderá seu emprego! Ninguém está vendo o impacto desta pandemia em nossa economia já fragilizada por sucessivos desgovernos! O desemprego e a violência aumentarão com impactos enormes em nosso cenário político! Quem viver…verá!

  3. O certo seria acabar com o internato e adotar regime de expediente de 6h, sem almoço (pra n dizer o mínimo!!!). O ideal seria isolamento social!!

  4. As autoridades deveriam evitar aglomerações em alojamentos, formaturas e em acampamentos. Manter o internato numa progressão geométrica do covid-19 não seria arriscar demais?

    1. Dividir os efetivos já ajuda. Metade pela manhã e metade pela tarde. Essa medida reduziria bastante o contato dentro das sessões e alojamentos, sem deixar o trabalho parado.

  5. Muitas unidades liberaram os recrutas na última sexta-feira para irem para casa.
    Após reencontrarem seus familiares, amigos, namoradas e namorados, retornaram no domingo aos quartéis onde continuam o internato.
    Basta que um deles tenha contraído o coronavírus para infectar todos os demais.

    Como os sintomas demoram de 4 a 5 dias para aparecer, será difícil identificar ainda na segunda ou na terça-feira se algum deles foi infectado.
    Assim permanecerão musturados aos demais.

    O fato é que na próxima semana ou ao término do internato, o Exército abrirá os portões das armas de norte a sul e entregará à sociedade milhares de jovens transformados em arma biológica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo