Para 36,2% dos brasileiros, o Brasil estaria melhor com governo militar

lista-forcas-armadas-20120615-05-original-e1470659523170

Governo militar seria pior para 32,7% e para 24,4% é indiferente, porque estaria tudo igual

Cláudio Hunberto
Levantamento exclusivo nacional realizado pelo Paraná Pesquisa para o site Diário do Poder e para esta coluna mostra que 36,2% da população acreditam que o Brasil estaria melhor se fosse governado por militares. São 32,7% os que acreditam que um governo militar seria pior, e para 24,4% tudo estaria igual; 6,7% não souberam ou não quiseram responder. A margem de erro é de 2% para mais ou menos.

PREFERÊNCIA REGIONAL
Nas regiões Norte e Centro-Oeste, há uma preferência maior (43,5%) por governo militar. No Nordeste, cai para 39% do total.

SÓ NO SUDESTE
A região Sudeste é a única onde a maioria acredita que o Brasil estaria pior sob governo militar: 35,8%. Mas para 31,9% seria melhor.

QUADRO INVERTIDO
O quadro se inverte também entre formados no ensino superior: 40,2% condenam um governo militar, enquanto 30,1% sonham com isso.

DADOS DA PESQUISA
O Paraná Pesquisa entrevistou 2.010 pessoas em 162 municípios dos 26 estados e DF, entre 5 e 9 de março de 2020.
DIÁRIO DO PODER/montedo.com

20 respostas

    1. Como assim? Promoveram uma reestruturação esperada há muito tempo, que trouxe a equidade remuneratória às gerações mais jovens e melhorou as condições da carreira como um todo. A única carreira que manteve a paridade e a integralidade. Até quem está na reserva foi favorecido com o aumento dos percentuais de habilitação e com a criação do Adicional de Disponibilidade Militar. O PL não criou cursos, portanto, as críticas são infundadas e propaladas por aqueles que já ganhavam mais do que os mais jovens e que nunca reclamaram dos cursos que não quiseram ou não achavam relevante fazer. Enfim, quem se dedicou, de alguma forma, foi favorecido. A tropa sai vencedora!

  1. Com certeza sao pessoas que nunca entraram em um quartel ou só se lebram dos desfiles de 7 de setembro. Familia Militar foi a maior mentira que vi em decadas. Primeiro a familia dos chefes e depois a dos outros.

  2. Conclusão, 36,2% não sabe nada. É só estar dentro do quartel para saber da realidade. Além disso, o atual governo ( que não está dando certo) é mais militar que os governos do regime militar.

  3. Kkk
    Não cuida nem dos de casa, vão cuidar bem dos agregados.
    O pós eleição presidencial de 2020 deixou metade dos militares cegos, enxergando. Até 2022 a outra metade volta a enxergar.
    Para cuidar de uma país, uma nação, uma pátria tem que estar preparado e a FFAA talvez esteja, mas quem administra ela não.

  4. Claramente decepcionado com o não cumprimento de compromisso firmado desde dezembro, o senador Izalci Lucas pela terceira vez avisa que não conseguiu se reunir com governo Bolsonaro para discutir a REESTRUTURAÇÃO

  5. Discordo, sou contra. A meu ver a alta cúpula militar de hoje não inspira confiança, prefiro ficar com os 63,8%. “Quero meu país livre dos aproveitadores”.

  6. E continus o mimimi, ou são comunistas infiltrdos aqui no blog esses comentários são totalmente disprovidos da realidade, essa insatisfação dentro das OM não existe a verdade é que os Sargentos da ativa estão é muito satisfeitos

  7. Não cuidam nem dos quartéis que estão, também não cuidam de seus subordinados e no geral só querem saber de suas vantagens e os vossos benefícios.
    Graças a Deus não termos governo somente militar …..

  8. Bom…o problema maior do Brasil são seus políticos! A velha maneira de se fazer política é a mesma desde os tempos do Império! A política como meio de enriquecimento! Como forma de se ficar rico com dinheiro público! Ninguém fala de reforma política! Pergunte se algum político aceita uma reforma política que lhe permita se eleger por apenas dois mandatos…querem mordomias por toda a vida! E não me venham os esquerdistas pregar a defesa da democracia…seus políticos não abrem mão de NENHUM BENEFÍCIO OU MORDOMIA! Não abrem mão de suas verbas de gabinete…de seus assessores…de suas passagens aéreas…de seus cartões coorporativos…de seus hotéis e restaurantes de luxo…de seus carros blindados e luxuosos…E os tempos são outros! Tempos de crise…e ninguém aguenta mais pagar impostos e ver tanta roubalheira…tanta mordomia em um país pobre! Antes era fácil enganar a população…hoje com as redes sociais e um celular a pessoa vê e divulga políticos jantando em restaurantes de luxo em Paris…filho de ex-presidente em suas megas fazendas no Sul da Bahia…políticos passeando em carrões de luxo…

  9. A esquerdalha babona, cafajeste e agonizante quer dividir para manter sua concentração de renda, odeia a “milicada” patriota, que trabalha de domingo a domingo para concluir obras paradas há 40 anos. Vem meter a cara com comentários dissuasivos. Nunca plantaram 1 grão de feijão no algodão. Jamais veremos um esquerdopata, empregador ou não, em pleno sucesso na prática de suas idéias. Esses, pendurados no serviço publico federal, Bolsonaro tem que dar uma justa causa nesses estelionatários.

  10. Não confio nos generais de hoje.
    Até o momento não cumpriram o acordo firmado sobre a reestruturação, onde foram agraciados com 73%.
    MEU PIRÃO PRIMEIRO.

  11. Os quartéis estão uma vergonha.
    Muita ideologia mandando nos concursos, muitos políticos metendo a fussa na caserna.
    Generais 73% do meu pirão primeiro.
    Uma casa da mãe joana, onde todos mandam na tropa para o uso político.
    Esses comandantes de hoje não cuidam nem dos seus soldados, como vão cuidar de uma nação?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo