Militar é resgatado após ejetar em avião da FAB que fazia treinamento no litoral do RN

Após ejetar e ser retirado da água, militar foi levado por helicóptero da FAB — Foto: Reprodução

FAB vai investigar o porquê do militar ter ejetado. Piloto que estava na aeronave conduziu o avião até o pouso.

G1 RN
Após ejetar e ser retirado da água, militar foi levado por helicóptero da FAB — Foto: ReproduçãoApós ejetar e ser retirado da água, militar foi levado por helicóptero da FAB — Foto: Reprodução
Após ejetar e ser retirado da água, militar foi levado por helicóptero da FAB — Foto: Reprodução
Um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) foi resgatado no litoral do Rio Grande do Norte após ejetar de um avião em treinamento na tarde desta terça-feira (3). O caso aconteceu próximo à praia de Santa Rita, na Grande Natal.
Em nota, o Comando da Aeronáutica informou que a ejeção do assento traseiro da aeronave A-29 aconteceu durante uma missão de treinamento. “O militar envolvido na ejeção foi resgatado, passa bem e está sendo submetido à avaliação médica”, informou em nota.
Segundo a Aeronáutica, o procedimento aconteceu nos padrões de segurança e “o piloto da aeronave, que ocupava o assento dianteiro, retornou à Ala 10 – Base Aérea de Natal, realizando o pouso normalmente”.
A Aeronáutica informou também que iniciou as investigações para apurar o que levou o piloto a ejetar, ato que não estava previsto no treinamento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto foi resgatado no mar por guarda-vidas que estavam na praia da Redinha. Em seguida, um helicóptero da FAB pousou na praia e levou o militar.
G1/montedo.com

4 respostas

  1. G1 mentindo novamente, quem se ejetou foi um soldado que pediu pra voar, foi devidamente autorizado e ao fazer o procedimento no caso de emergência em voo se ejetou por engano, kkkkk, mas ao se aproximar da água abandonou o paraquedas corretamente pra não morrer enrolado nos tirantes.

    1. E vc acha que a OM vai informar que o sd pediu para dar uma voltUnha num avião de treinamento para saber como é e tirar self, e aconteceu esse acidente. Pelo que eu já sei, o comandante do esquadrão já foi exonerado e FTDA pra todo mundo.

  2. Em outros canais da imprensa, inclusive com nota oficial, informaram que o soldado era “saco”(que não é piloto e faz vôo junto com piloto da aeronave, um “carona”) e, dizem, que se assustou com uma manobra do piloto e… #partiu pra ejeção. Eu sei que, antes de qualquer vôo desse tipo, o “carona” recebe instruções detalhadas de como deve agir em situação de emergência e onde não pode pôr as mãos indevidamente. Geralmente só deve se ejetar quando recebe órdens do piloto pra isso. Se ele realmente se assutou com alguma manobra e/ou, sem querer, se agarrou nas alças de ejeção e acionou o mecanismo, aí, só as investigações para saber. O bom é que todos estão bem, o avião não foi perdido e o assentou ejetável funcionou perfeitamente.

  3. O soldado vive tirando serviço e fazendo faxina, ao dar baixa só Deus sabe quando ele terá oportunidade de voar novamente, não custa nada deixar o soldado dar uma voltinha de avião. O único problema é que esse tipo de garça tem apenas dois lugares e é caça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo