Escolha uma Página

FAB vai investigar o porquê do militar ter ejetado. Piloto que estava na aeronave conduziu o avião até o pouso.

G1 RN
Após ejetar e ser retirado da água, militar foi levado por helicóptero da FAB — Foto: ReproduçãoApós ejetar e ser retirado da água, militar foi levado por helicóptero da FAB — Foto: Reprodução
Após ejetar e ser retirado da água, militar foi levado por helicóptero da FAB — Foto: Reprodução
Um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) foi resgatado no litoral do Rio Grande do Norte após ejetar de um avião em treinamento na tarde desta terça-feira (3). O caso aconteceu próximo à praia de Santa Rita, na Grande Natal.
Em nota, o Comando da Aeronáutica informou que a ejeção do assento traseiro da aeronave A-29 aconteceu durante uma missão de treinamento. “O militar envolvido na ejeção foi resgatado, passa bem e está sendo submetido à avaliação médica”, informou em nota.
Segundo a Aeronáutica, o procedimento aconteceu nos padrões de segurança e “o piloto da aeronave, que ocupava o assento dianteiro, retornou à Ala 10 – Base Aérea de Natal, realizando o pouso normalmente”.
A Aeronáutica informou também que iniciou as investigações para apurar o que levou o piloto a ejetar, ato que não estava previsto no treinamento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto foi resgatado no mar por guarda-vidas que estavam na praia da Redinha. Em seguida, um helicóptero da FAB pousou na praia e levou o militar.
G1/montedo.com

Skip to content