Jovem entra em área proibida e morre ao manusear explosivo do Exército

Nathan Leandro morreu no Campo de Instrução de Gericinó Foto: Reprodução/Facebook

Jovem morre ao manusear explosivo em área de treinamento do Exército
Nathan Leandro da Silva Lopes, de 15 anos, pegou um explosivo na mão e começou a manuseá-lo. A granada explodiu e o matou

AGÊNCIA BRASIL
[email protected]

O adolescente Nathan Leandro da Silva Lopes, de 15 anos, morador de Nilópolis, na Baixada Fluminense, morreu nesta segunda-feira (23/09/2019) no final da tarde, quando em companhia de dois amigos caminhava no Parque de Gericinó, e entrou na área do Campo de Instrução de Gericinó, uma área de treinamento do Exército, com placas indicando o acesso proibido.
Nathan e os dois amigos encontraram um artefato explosivo no solo. Nathan pegou o explosivo na mão e começou a manuseá-lo. A granada explodiu matando Nathan na hora e ferindo um colega dele, que foi levado pelo Exército para o Hospital da Vila Militar.
Em nota, o Comando Militar do Leste (CML) informou que a área é destinada à instrução militar, incluindo tiro com armamento pesado, granadas e explosivos. Seu acesso possui sinalização de advertência, alertando para a proibição e o perigo da transposição.
“Durante o deslocamento pela área, os menores encontraram artefatos militares. Ao removerem indevidamente os artefatos do solo e efetuarem a sua manipulação, um deles veio a explodir. A onda explosiva feriu mortalmente um deles e infligiu ferimento de menor gravidade em outro. O terceiro menor nada sofreu”.
O comunicado diz ainda que a Polícia do Exército foi acionada para realizar a perícia no local. O adolescente ferido foi levado para o Hospital da Vila Militar, onde foi medicado e passa bem.
Nathan morava no bairro Nossa Senhora de Fátima e era aluno da Escola Municipal Mikhail Jarjous, em Nilópolis, onde cursava a 7ª fase do Ensino Fundamental.
Agência Brasil/montedo.com

6 respostas

  1. Temos muita gente especializada para limpar essa área.
    Independente de estar identificada ou não, nossa Força precisa realizar o levantamento dessa área e colocar nossos capitães que vão anualmente para a Colômbia (MARMINAS) recebendo em dólar prá treinar nesse Campo de Instrução. Falei algo errado?

    1. Remover explosivos falhados em área militar de instrução destinada exatamente para isso?

      Se não sabe nada sobre o assunto, não deve opinar e assim evitar de escrever bobagens como essa que acabou de fazer.

      Área militar é restrita ao pessoal militar em treinamento, desocupados devem procurar o que fazer longe dessas áreas.

      Morreu por idiotisse própria, e isso já aconteceu centenas de vezes no Campo de Instrução do Gericinó, não é novidade para ninguém, naquelas redondezas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo