Mão amiga!

14 respostas

  1. nossos incansaveis soldados continuam fazendo aquilo que é obrigaçao, por contrato, dos empreiteiros que não cumprem, ou quando o fazem pela pela metade. O que era emergencial virou obrigaçao…MILITAR NAO É EMPRETEIRO ou que pelo menos ganhem como tal….ja que vamos fazer façamos pelo certo, não é mesmo Comandantes?

    1. Imaginem se fosse a PF trabalhando em final de semana?
      Diárias felputas!!
      Cara…..sem palavras……os militares trabalham muito …e para cumprir o dizer: ” vocês serão reconhecidos NO meu Governo” ganhamos mais 5anos de serviço e perderemos o ÀS cional de Disponibilidade ao passarmos para a REFORMA.
      MEU AMIGO MOTENDO ESCLAREÇA AOS LEITORES DESTE BLOG SOBRE A PERDA DESSE ADICIONAL…POR FAVOR.

      1. Cada categoria faz aquilo que seu concurso trouxe no edital. Na minha terra diriam que algum PF lhe fez algum “mal”…Acontece que estes homens tem Chefes de verdade, que com certeza tem o verdadeiro “Altos Estudos” e não ficam olhando somente para seus umbigos. A PM recebe e merece cada centavo que ganha. O problema não é eles e sim Nós e os Nossos.

  2. E você sabia?

    Nós, sargentos da arma de engenharia, que trabalhamos nos “trechos” temos os piores conceitos dentre os praças do Exército?

    E que não há, para a carreira, nenhum incentivo?

    Pra quem não conhece, o militar destacado para um trecho, fica geralmente em torno de 25 dias na labuta, por uma folga de 5 dias. Nestes 25 dias, o cidadão fica desprovido de qualquer conforto, muitas vezes em locais inóspitos,
    com carga de trabalho de 10 a 12 horas diárias e de domingo a domingo!!

    Sendo empregado em situações pra as quais não está habilitado??

    Não há tanto glamour num trecho. A gratificação pessoal vem quando você vê seu trabalho realizado no terreno.

    Bem diferente da vida de cafezinho + ar condicionado, levando papéis de uma lado para outro em intermináveis burrocracias criadas pela própria Força para atrapalhar a própria Força.

    1. Perfeito companheiro. Conheço a rotina do trecho e sei que não é nada do que ficam postando toda hora nas mídias sociais. Nos videozinhos aqui e ali, só colocam a cerejinha do bolo. É labuta full time, condições precárias na maioria das vezes e privação do convívio familiar principalmente. Ass 2sgt trecheiro topo

  3. Trabalho bonito! Merecem o dobro dos rendimentos, salario dobrado. A excelência no desempenho do trabalho não pode ser vista apenas pela obrigação de fazer. Tem que ser premiada, dinheiro no bolso da rapaziada.

  4. Baita trabalho. Sempre com esmero e dedicação. Vamos ver se a população e os politicos se lembrarão dessa dedicação e esmero na hora da votação da reforma..duvido muito que vão se lembrar….

  5. Pois é, a recompensa é o adicional de habilitação dos Sgts do Quadro Especial, que trabalham a vida toda pela força terrestre e isso que recebem em troca. Obrigado senhores generais ” muito justo”. Mas a Lei do retorno existe, nunca faça ou queira para seu semelhante o que não quer para si. Aço!

  6. Acredito que deveria ser criados mais algumas dezenas de batalhoes de Engenharia e Construção, e desativar algumas outras dezenas de batalhões que só servem para militares fazerem faxina, capinar e pintar meio fio

  7. Os Batalhões de Engenharia de Construção precisam ser mais valorizados, prestam excelentes serviços em Obras Públicas, por terem em seus Quadros vários Sgt e Cabos do QE (em extinção), profissionais de alta competência, operadores de maquinas com alta qualificação.
    Infelizmente dentro de pouco tempo, essa Classe de excelentes Profissionais estará extinta, e quem sofrerá com essa consequência, serão os futuros Comandantes desses Batalhões, que terão muitas dificuldades nos cumprimentos de missões de construção e pavimentação de obras de engenharia afetas a DOC/DEC. Não se faz um profissional do porte dos profissionais QE de um dia para outro.

  8. Há militares do EB, MB e FAB que desconhecem os relevantes serviços prestados pelos Doze Batalhões de Engenharia de Construção que existem em nosso Exército. Ficam criticando sem conhecimento de causa.Viva a nossa Engenharia de Construção da qual tenho muito orgulho de ter pertencido desde à Incorporação até a ida para a Reserva.

  9. Pois é, lindo trabalho da engenharia do EB. Trabalhei 30 anos nos trechos, construção de asfalto, sou do Sargento do Quadro Especial, e o que ganhamos da força em troca, elogios e os nossos chefes elogios e reconhecimento diante da reestruturação de carreira. Tudo isso senhores é vergonhoso, difícil de imaginar o que passa na cabeça de nossos chefes, deveriam sentir era vergonha. Infelizmente o orgulho não é o mesmo, com certeza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo