Soldado é morto por colega em batalhão do Exército no RS

Soldado do Exército é morto baleado por colega em batalhão de Sapucaia

Jovem tinha 18 anos e era natural de Campo Bom; Forças Armadas investigam o caso

Gustavo Chagas

Morte ocorreu nas dependências do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado de Sapucaia do Sul | Foto: Reprodução/Google Maps

Um soldado do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado de Sapucaia do Sul foi morto na manhã deste sábado dentro do quartel. O jovem Talles Finger, de 18 anos, foi baleado por um colega enquanto realizava serviço de guarda na unidade.

O suspeito de efetuar o disparo foi preso e um Inquérito Policial Militar foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido. Em nota, o Comando do Batalhão diz que a família da vítima está recebendo apoio psicológico e espiritual.

Confira a nota do Batalhão:
O Comando do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado (Sapucaia do Sul-RS) lamenta informar que na manhã de hoje (13 de julho) o Soldado TALLES FINGER, natural de Campo Bom-RS, veio a falecer durante o serviço de guarda ao quartel, fruto de um disparo de arma realizada por outro militar.

Foi aberto um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do trágico fato, sendo que de imediato foi lavrada a prisão do militar que disparou a arma.

Nas redes sociais, amigos de Talles lamentaram a morte do rapaz, natural de Campo Bom.

Rádio Guaíba/JR/montedo.com

11 respostas

  1. Momento triste para toda a família verde oliva.

    É o momento também de de falar sobre responsabilidades. Todos os dias, neste renomado Blog, vejo alguém comentar sobre a grande responsabilidade de alguns e, deste argumento creditar todas as mordomias, vantagens, e Soldo, a esta suposta responsabilidade. Ora, quem é responsável em primeiro plano é quem disparou, o Cb e o Cmt da Guarda, o Of de dia…Serão mesmo eles os gestores maiores da segurança nos quarteis? Quando se fala de grande responsabilidades estão se referindo ao Cabo da Guarda? então 19 mil é pouco para este militar. Infelizmente existe uma responsabilidade que ninguém assume, geralmente quando é a própria. Que Deus conforte a família e amigos deste jovem Soldado.

    Ainda sobre o tema, na reestruturação prevista, qual a diferença do 3º Sgt de escola para o 3º Sgt temporário em termos de responsabilidades? o mesmo digo dos Oficial de dia, no que se difere a responsabilidades?

    Pensem a respeito.

  2. Montedo a PF e a PRF pularam fora do barco. Eles nao deram a cota do sacrificio nao…
    Faz uma materia sobre a emenda Montedo, é bom que saibam que eles não são patriotas, eles nao quiseram dar a cota do sacrificio… Alias a carreira deles nao aumentou o tempo de contribuição, ficou 30 anos mesmo…. E isso porque ganham hora extra e tem regime de 40 horas semanais. Acabou que ficou idade minima de 53 anos e 30 anos de contribuição, então nao mudou nada, pois a PF é um concurso de nível superior com mais de 500 candidatos por vaga, então a media de ingresso na carreira é 29 anos, logo se aposenta com 59 e pouco importa ter uma idade mínima.

    Pelo andar da carruagem a PM vai continuar com 30 anos tb, pois eles nao querem dar a cota do sacrificio. E ficará integralidade e paridade.

    Vamos pagar a cota de sacrificio por todo serviço público! Brasil acima de tudo! Demais carreiras acima de todos!

    1. Você não é patriota? A pátria nada se pede, nem compreensão.

      500 PMs mortos por ano( não é em treinamento nem na guarda). Quer cota maior que essa que eles dão?

      1. “Voce não é patriota” – Anonimo 14 de julho 11:08
        Somos tão patriotas quanto você, ou um pm, ou um agente pf ou quem sabe, um político!! Mas fica tranquilo, ja estamos acostumados com esse charlatanismo nas redes sociais. Geralmente quem cobra patriotismo e dedicação exemplares dos outros é quem está no ar condicionado e tem todas as benesses da força e só demonstra o “patriotismo” quando lhe é conveniente.

  3. Não adianta, nada mudará. Podem reclamar nas mídias, pedi ajuda aos astros, fazer promessas, etc. Quem decidi são Eles e pronto.
    Existi sim uma solução, porém ninguém que ser exposto. Lembram do Sgt da Ponte? Lembram das camisas pretas?

  4. Muito interessante, nossos chefes pedem sacrifícios e nos impõe a força os 35 anos e contribuições a vida inteira e ainda dividem a tropa, deixam os praças do Quadro Especial na pindaíba. Baita reconhecimento, realmente nossos inimigos estão bem próximos de nós e vestem verde oliva.

  5. Pelo amor de Deus! Um jovem morreu dentro de um quartel por um disparo de fuzil e uma cambanda de mercenários vem aqui reclamar de reforma da previdência!!!

    Mais respeito, militares!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo