Deputado, é hora de deputar!

O deputado Hélio Lopes, ex-“Negão” ou “Bolsonaro” segue sua rotina de andar à tiracolo do presidente em viagens e eventos públicos. Neste vídeo, ele aparece pegando carona na ovação que o “Mito”recebeu ontem, no Morumbi.

É muito pouco para um subtenente do Exército que foi o deputado federal mais votado do RJ, com 345.234 votos.

Sua atuação parlamentar transcorre na mais absoluta discrição. O político não deu um pio sobre a reforma da previdência ou qualquer outro assunto em pauta na Câmara.

Sobre as reivindicações dos “estamentos inferiores” das Forças Armadas, dos quais é oriundo, Hélio brinda seus eleitores com um silêncio ensurdecedor. Ele também ignorou a audiência pública realizada em 4 de junho para discutir a reestruturação da carreira dos militares das Forças Armadas.

Vamos começar a deputar, Deputado?

65 respostas

    1. Muitos dos problemas que estão ocorrendo poderiam ser apaziguados por ele.
      Fazer as correções necessárias na PL para ficar boa para todos.
      Elegemos ele para isso.
      Se fosse para posar de segurança do Presidente, não precisava ser eleito, apenas contratado.

    2. Pracas da Forcas Armadas estao sendo esquecidos, masacrados por projetos de parlamentares que so pensam no seu proprio narIz.Este citado e um deles.Amigo do.Presidente , esquecendo-se de seus colegad de caserna.Vergonha.

  1. Certamente os eleitores do Rio, principalmente os militares dos Quadros Especiais, saberão “recompensá-los” nas próximas eleições, digo no plural pois nem um dos dois merece qualquer voto dos “estamentos inferiores”.

  2. Não concordo com a pressão apenas nele, cadê os demais deputados eleitos das FFAA ?

    Tem vários lá! !!!

    Montedo, seria ótimo publicar o quadrinhos com todos os eleitos.

  3. Os oficiais eleitos tambem tem o dever e obrigação de representar todos os militares.

    E-mails neles, pressão total, pois estão alheios e preservados.

    Milhares de praças e seus familiares votaram neles.

    1. Qual a surpresa? Está experimentando as “delicías” do poder! Tá nem aí pra quem o elegeu…daqui a quatro anos estará com a vida ganha! Nem precisará se reeleger! Faça as contas dos proventos de deputado federal por quatro anos! Com moradia funcional e outras mordomias! Dá pra fazer um pé de meia legal!

    2. Votar em militar da isso. Traição… Traição de Bolsonaro… imaginem do restante…. isso é bom para os praças e temporários criarem vergonha na cara…sempre foram lixo e como.lixo são tratados. Muito otários…

      1. Votei nesse sujeito e já estou fazendo campanha contra ele. Consegui 20 votos pra ele, sinceramente o cara é uma decepção como parlamentar, pois não votamos nele pra ser papagaio de pirata do presidente. Aproveite bem esses quatros anos, Hélio, vc é uma negação como deputado federal.

  4. Cobrar fulano, cobrar beltrano…não sonha combatente, quem vota em militar não pode cobrar ninguém, ou será “enquadrado…”não viu as palavras do Barros Rego? Vai cobrar o Hélio? (sou mais antigo) ele fala pro General e tu ta lascado, mesmo na reserva. Faz arminha agora!

    E não banca o machão…

    1. Seu voto nao vale menos que o de um civil nao. Pode cobrar sim. Voce nao e cidadao de segunda classe nao. Confia em mim, grave a conversa e se perguntarem isso de posto, joga la no intercept, da de presente pros vermelhos, eles vao amar essa coação.

      Militar, tua profissão fez muito por esse país. Somos uma democracia. Exerça sua cidadania. Helio e seu empregado.

      1. Cai na real amigo…teoria é diferente da prática.Não fale em direito ou democracia, no Brasil tudo pode ser esculhambado. Quer um exemplo: Lula não precisa mais agendar visita com antecedência, é só chegar; por que? não está na Lei, simples assim. (agora me diga onde está na Lei que um presidiário comum, condenado por crime comum, sem curso superior, EX Presidente, deve ficar preso na PF?)…viu, na prática é outra coisa. Quer outra? Quem escolhe os Vampiros? quer outra? quem escolhe quem trabalha na Poupex? quer mais? olhe o caso do jornalista Vila..e teria centenas de exemplos… Quer um outro, bem legal? Se forme em direito, faça o exame de ordem, tenha carteira de advogado e vá defender uma causa Justa qualquer em um quartel…” advogado de 2º classe, com o beneplácito da OAB… então, não seja ingênuo amigo.

  5. Pois é vamos como termina esse filme de terror. E o Sr deputado Hélio Lopes dá uma olhada na tabela da reestruturação dos praças, principalmente na que tange aos Sgts do Quadro Especial do EB. É vergonhoso isso, como fica a consciência oficiais dos generais, pensando na “meritocracia”, sendo que muitos que estão lá entraram pela porta dos fundos…. Até na hora da morte precisam dos cuidados dos praças.

  6. Não se elege mais nem para síndico de condomínio. Nunca se manifesta a respeito dos assuntos atinentes à Força e quando fala, só sai baboseira. É um mero “menininho de recado” que só sabe bajular o irmãozinho. Deveria agarrar essa oportunidade com unhas e dentes, mais não é o seu meio, e pior, está tendo o efeito reverso. Que aproveite bem seus breves instantes como parlamentar, seus dias no congresso estão contatos.

  7. Infelizmente o senhor Hélio Bolsonaro está na condição de papagaio de pirata, água de salsicha,aspone, boneco de posto ou vaca de presépio. O silêncio deste senhor é a conivência e total submissão aos caprichos do Bolsonaro ( votei em ambos ,mas confesso que esperava muito mais deles com referência aos praças, praticamente os únicos que os apoiaram , principalmente durante os tempos difíceis do “mito” .). A questão não é saber votar,a questão é não ter opção descente em quem votar!

    1. Estarei aí para vereador em 2022.
      Se quiserem me apoiar, não terá decepção.
      Quero montar uma comissão, onde seremos apenas graduados, dividiremos o salário e teremos o mesmo peso, porém somente um será chamado de deputado.

      1. Começou errado amigão ,se tem medo de colocar o próprio nome e se pronunciar anonimamente ,tem que colocar a cara a tapa iqual eu fiz .

    1. Helio negão abandonou seu eleitorado, não marca uma reunião (zero liderança)para resolver as distorções do PL 1645 fica só na moita uma vez que seus parceiros de turma receberão altos estudos,tentei várias vezes falar com ele , sem resposta, além disso me passaram o ZAP dele, mando varias mensagem, nada dele visualizar e outra de tanto ficar atrás do Bolsonaro plantado muitas pessoas pensam que ele é o segurança do Bolsonaro, não associam sua imagem ao deputado federal mais votado no Rio, como se não bastasse toda essa omissão, fiquei sabendo que suboficiais da FAB, forao ao gabinete dele para corrigir as distorções em relação ao autos estudos o mesmo alegou que iria passar para o Bolsonaro,mais segundo fontes ele ficou com medo de levar problema para o chefe.

    1. Hélio Negão está contagiado pelas mordomias que o novo cargo público lhe trouxe.

      Não abre a boca para nada. Nunca vi ele participando de alguma comissão ou de debates.

      Aproveite bem, pois será mandato único, depois viverá com o salário proporcional de subtenente sem CHQAO.

      1. Em quatro anos estará com a vida ganha e nem aí para reeleição! Faça as contas…35 mil de salário…viagens e diárias polpudas…motorista e carro oficial…verbas e mais verbas de gabinete…passagens aéreas aos montes…moradia funcional…auxílio disto e daquilo! Vai fazer um pé de meia legal!

  8. Os deputados eleitos para esse período já apresentaram mais de 2500 projetos de lei. Pergunta para o St Hélio “Negão” desses você apresentou quantos. Porque até agora posa de papagaio de pirata do Bolsonaro. Teve muitos votos e esta ganhando muito bem para não fazer nada.

  9. Helio “Bolsonaro”, a função do Legislativo é, dentre outras, FISCALIZAR O EXECUTIVO. Você de elegeu com a proposta de REPRESENTAR os “estamentos inferiores”, essa era sua proposta, que usou da divisa e do nome do Exército para se eleger.

    Você envergonha seu eleitorado sendo um submisso ao Chefe do Executivo. Tenho uma coisa a te dizer, deputado: ESSA SUA MAMATA GANHANDO 35 MIL REAIS VAI ACABAR. Eu vou tirar todos os votos que conseguir para eleger alguém que represente a família militar no congresso.

    Cuidado, você vai ficar só com o proporcional de subão! Vai voltar pra baixada fluminense. Estamos de olho HELIO! Estamos ATENTOS!

    1. Em quatro anos terá feito um pé de meia legal e nem precisará se preocupar com reeleição! Faça as contas: 35 mil de salário…auxílio moradia…motorista e carro oficial…viagens e diárias polpudas…não precisará se preocupar com reeleição! A m…já foi feita! E além dele…cadê os outros militares eleitos? Cadê?

  10. Na boa, não vejo vontade desse deputado, muito apagado. E o pior, pelas entrevistas e posicionamento dele, acredito que nem tenha capacidade de analisar a MP, entendê-la e argumentar sobre os temas sensíveis. Não sou do estado deste deputado, mas se fosse não teria votado nele, não demonstra capacidade e firmeza de argumentação. Resumindo, pode ser muito gente boa, mas é fraco e desinteressado.

  11. Uma pergunta:
    quando vocês foram diante de seus comandantes argumentar algo em prol de suas carreiras?
    acredito que de 100% apenas 1,02% tenha feito tal ação. Ficam sempre esperando que alguém faça por vocês. Desses 1,02% a maioria foram punidos de alguma forma e ficaram de exemplo para quem essa atitude tomasse. Se fossem unidos, organizavam uma reunião em nível nacional que abrangesse aqueles que mais conhecimentos tem de assuntos de naturezas diversas, principalmente assuntos que envolvessem a “carreira” dos senhores. Bem provável que 91,75% não participariam, sabe por quê? por que não tem princípios. Ficam sempre arranjando desculpas de forma covarde.

    Organizem uma passeata junto com suas famílias e vão para as ruas pedir os seus diretos junto ao Presidente, foi ele que disse que melhoraria a vida dos praças com a votação da MP do MAL.
    Com relação ao Hélio, deixem Ele em paz e sigam suas vidas e parem de serem invejosos.

    1. Deixe de ser idiota! O cara se elege em prol de uma categoria e vira as costas para seus eleitores! Não é inveja! É indignação!

    1. O classezinha desunida e invejosa essa minha de praça. Vou desenhar pra vc o sistema, ele não fala sem a autorização do Bolsonaro. Quem elegeu ele foi o bolsonaro, não foi só os praças. Se o bolsonaro tirar o apoio dele, ele não se elege novamente.
      Não vota em militares não, ignorante. Vota em paisano, de preferência do PT.

      A bancada dos PMs está cheia de praças, agente não conseguiu colocar 1 por nós mesmos. Quem colocou o Hélio foi o bolsonaro.
      Eu voto e sempre votarei em praças ou no máximo em OF QAO.

  12. Parece que ele está meio deslumbrado como deputado. Logo logo acaba essa mamata. Meu voto e de minha família não terá mais. No meu quartel a maioria votou nele e estão fulo com ele.

  13. Esse deputado não terá mais o meu voto, porque ele não abraçou nenhuma causa da família militar. Prefiro buscar apoio do PT a esse inoperante aí.

  14. Não adianta me procurar depois da PL ser aprovada porque vai ser ignorado da mesma forma como estamos sendo. Nunca meu voto foi tão inútil assim.

  15. O Deputado Hélio também foi PRETERIDO, levou “caronas” para promoção a QAO. Ele é da turma de 1992 -CFS ESA e foi ultrapassado por militares da turma de 1993. Os Subtenentes e todos os militares tinham a esperança que ele “tentaria” ajudar os praças terminando com a Comissão dos QAO e tornar Público qual o critério que utilizam, quando um militar com punição e menos pontos ultrapassa outro “militar ficha limpa” e com mais pontos na FVM. Pensamos que lutaria pelos Sgt QE, por mais PNR, pelo aumento das indenizações nas transferência que continua a mesma desde 1994. Temos esperança que ele lute por estas causas e ajude a familia militar que tanto apostou e acreditou no seu nome.

  16. Sabe o que eu acho engraçado? Aqui uma porção de comentários, na página dos deputados nenhum. Não sabem nem o mínimo de direito, pra saberem que não podem ser punidos por estarem exercendo a cidadania.

  17. Bando de babacas funcionais: votam em militares, que todos estão carecas de saber que não fariam nada em prol de quem quer seja e agora ficam chorando e reclamando como um bando de maricas arrependidos.

    Nas próximas eleições continuem se comportando como gado eleitoral que são, votem em seu candidato militar preferido, seja Gen, Cap, Sub/Sgt ou até mesmo em um QE, continuem patrocinando vergonha nacional com candidatos militares, bando de idiotas inocentes úteis…

  18. Atenção

    Quem me chamar de Negão vai se processado! se for Subão mais moderno que eu, já está no pernoite; se for mais antigo, vou falar com o general e será punido. Quem vier me cobrar, vou falar pro Rego se pronunciar a respeito, vai começar assim: Elementos indisciplinados dos estamentos inferiores estão afrontando a República…

    Já mandei identificar os anônimos.

    Faz arminha agora…

    É brincadeira pessoal, não se assustem e não parem de participar nos comentários.

  19. Nunca vi um deputado tão inerte e apático como esse. O cara foi mais votado aqui no Rio. Eu e minha família votamos nele na esperança de alguma coisa mudar na situação dos subtenentes preteridos, mas ate agora o cara não disse pra que veio. Pra mim ele não passa de um parlamentar com uma atuação medíocre e sem pretensão de reeleição, porque simplesmente ele não atua.

  20. Não voto mais nesse deslumbrado pelas delícias do poder. Ele está deixando de escapar a oportunidade de mudar as coisas para os subtenentes preteridos e para os QEs.

  21. Quero ver ele me pedir voto em 2022, se ficar na portão da minha OM pedindo voto vai levar uma tremenda indiferença de todos que confiaram nele o seu voto. O cara acha que o seu eleitorado é trouxa.

  22. Esse deputado parece que quer ter só esse mandato. Porque só fica bajulando o presidente, não vejo ele trabalhando em prol dos seus eleitores. Depois não reclame deputado porque lealdade possui 2 vias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo