Blindado do Exército sai da estrada e capota no interior do RS

Condor (RS) – Um blindado Guarani, do Exército, envolveu-se em acidente no noroeste gaúcho na tarde deste domingo (28). A viatura pertence ao 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, sediado em Foz do Iguaçu e integrava um comboio em retorno ao município paranaense, após manobras no Campo de Instrução de Saicã, em Rosário do Sul (RS). Um desnível na estrada teria ocasionado a perda do controle do veículo pelo motorista, causando a capotagem, informou o comando do Batalhão, em nota. O sargento e o soldado que tripulavam o veículo sofreram apenas escoriações leves.

4 respostas

  1. Posso estar enganado, e espero estar.
    Não tenho dados técnicos a respeito, mas a aparência dos blindados da linha Guarani passam a impressão de que seu centro de gravidade é mais alto do que o esperado para uma viatura de combate.
    Já não é o primeiro acidente envolvendo tombamento com viaturas desse tipo. Não seria o caso de os engenheiros começarem a se preocupar com esse detalhe?
    Reitero que este comentário não é feito com base em dados técnicos. Mas é a impressão que tenho.
    Afinal, Blindados devem suportar o trabalho em qualquer terreno, não só no asfalto.

  2. o grande problema é pegar um Cb ou Sd, que nao tem nem o carro dele, mas tem habilitação, e dar um veiculo com centro de gravidade diferente entre outras coisas. Precisa melhorar o treinamento dos motoristas e lembra-los que estao em um blindado e nao em um golf rebaixado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo