O Exército Brasileiro por intermédio do Comando Militar da Amazônia realizou na noite do dia 15 de janeiro, mais uma apreensão de entorpecentes no Alto Rio Negro, na região conhecida como “Cabeça do Cachorro”, parte noroeste do Amazonas.
A apreensão deu-se durante o vasculhamento noturno de uma trilha por tropa do 5º Batalhão de Infantaria de Selva, quando foram confiscadas quase meia tonelada de material similar a skunk.
EB/montedo.com
Desabafo: O Sgt no Exército é utilizado como massa de manobra e de forma indiscriminada. Sinto-me como um Sd, se comparado com qualquer força auxiliar. Em 2017 exerci os seguintes cargos:
– guardador e manobrista de carro ( vulgo flanelinha);
– porteiro ( responsável por abrir e fechar cancela no PNR de Of);
– vendedor de latinhas de cerveja e refrigerante em festas oferecidas na OM ( isso mesmo! eu não me equivoquei, vendedor de LATINHAS);
– faxineiro e gari de rua (varrendo calçadas e faxina em PNR fechados);
– agente de endemias (batendo de porta em porta caçando focos de mosquitos, fazendo o trabalho dos outros).
Ontem por curiosidade perguntei aos lobos, que chegaram em fevereiro de 2017, ou seja, com menos de um ano de tropa, o motivo pelo qual são tão mal formados e sem saco e responderam me que, hj, ninguém mais quer já começa na escola com estrutores sem vontade, desestimulados e percebi que o errado sou eu!
É burro fui eu que entrei no EB em 1988, fui pra ESA em 1989 depois servi no RJ em 3 OMs de Infantaria, entre elas a PE onde fiz 3 Cursos,sendo que 4 deles me fizeram escravo pra sempre (Perito /Investigador /Segurança de Autoridade, Ações Táticas Policiais e Tiro Tático)serviço pra cacete, incursões e ocupações mil nas favelas do RJ, 2 passagens por 02 comandos de Fronteira, uma nos anos 90 como 3Sgt e depois na presente década como Subtenente, pegando na primeira passagem malária e hepatite,e depois uma carga material gigantesca de uma Cia Esp Fron de CFron/BIS + Pels Fron, aí vem um FDP babaca achando que eu era frouxo e subserviente, mas como eu nunca fui o mandei ir pra PQP e tomar naquele lugar, como não pode te punir por estar muito errado , te da uma pequena sacaneada no conceito naquele item chamado Tato e Controle Emocional, e por isso tomei carona de caras da minha Tu 89, 90 e 91, só sendo promovido em Jun 2016, aí eu pergunto a vcs será que valeu a pena ? Olhando o pessoal mais moderno eu vejo que me dediquei muito a Força e caguei pra mim mesmo, jovens sargentos e oficiais estudem e caiam fora, não sigam o meu exemplo, sejam honestos e trabalhadores, mas não sejam subservientes, burros de carga e otários.
Ten QAO R/1 Tu 89 Infantaria