Dois soldados e um civil estão presos pelo furto de munição de paiol do Exército em Fortaleza

08_big-1
Presos três suspeitos por furto e receptação da munição furtada do Exército em Fortaleza
Resultado de imagem para 10º Depósito de Suprimentos
Muniçao foi furtada de um paiol do 10º Depósito de Suprimento (Imagem: Wikimapia)
Fortaleza (CE) – A justiça militar de Fortaleza decretou, nesta sexta-feira (12), o pedido de prisão preventiva contra um civil suspeito de receptação  das 14 mil munições furtadas de um paiol do Exército na região metropolitana da capital.
Dois soldados já estavam presos desde a última terça-feira (9). A suspeita é que a munição tenha sido vendida à facção criminosa Guardiões do Estado (GDE), que trava uma guerra sangrenta com o Comando Vermelho (CV), responsável pelo pico dos homicídios no ano de 2017, quando os registros ultrapassaram cinco mil mortes no Estado.
Uma quantidade não revelada da munição foi recuperada pelo serviço de inteligência do Exército e da Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS).

Leia também
Cerca de 14 mil projéteis de fuzil foram roubados de Batalhão do Exército e vendidos à facção criminosa


O crime
O furto ocorreu na 2ª Companhia do 10º Depósito de Suprimentos, do Exército Brasileiro, em Maranguape, região metropolitana de Fortaleza (CE) e foi descoberto no dia 29 de dezembro de 2017, data em que foi instaurada a Operação Pontiguar III, com envio de contingentes das Forças Armadas para as cidades de Natal e Mossoró, no Rio Grande do Norte. Após a inspeção no paiol do quartel, constatou-se a falta de grande volume de munição, que teria sido subtraída por um buraco feito na parede.
Um dos militares relatou que, com o dinheiro conseguido com a venda das munições furtadas, comprou uma casa e uma motocicleta. 
Com informações do STM e Diário do Nordeste

13 respostas

  1. E nenhum Oficial ou no mínimo um Sargento fiscalizava as dependências? Que espécie de Unidade Militar é essa que deixa tudo nas mãos de 2 soldados ? Não engulo essa história, se investigar mais vai aparecer mais nomes, de Sargento e provavelmente Oficial também, é muita munição meus amigos.
    Ten QAO R/1

    1. Ten esse sargento esta estudando para meter o pé, salario de 3.200 contra um salario de tecnico do trt de 7.200 isso inicial. 3sgt quer ostentaçåo e ja viu que esse salario não vale pra nada, salario de fome. O burro firte é o Sten que se humilha para ser QSO, não tem casa propria e é separado, pois a famikia passa necessidade.

    2. Burro fui eu que dediquei 30 anos a Força, servi e trabalhei muito nas duas vezes que fui pra Amazônia pegue Tifo, malária, hepatite, ralei anos na Infantaria, inclusive PE fazendo Ocupações e incursões de Favelas no RJ, ouvindo xingamento de "sementes do mal" dando e levando tiro de vagabundo, e sendo os "severinos" da Nação, ou seja desperdicei 30 anos pra que? E um salário de merda, realmente não temos quem nos represente, nós temos muitos pra nos cobrar só isso
      Ten QAO EB R/1

  2. Siscofis ?
    IAMEX ?
    Saldo Siafi ?
    TIA ?
    TIB ?
    A culpa é do Oficial de Municoes, tira e coloca o Sten que sonha em ser QAO…ele vai até dormirno Paiol pata ser promovido ?
    Mostra que o burro forte é o Sten velho com 50 anos e que sonha ser QAO !!!

    1. Camarada anônimo 12 JAN 18 dás 22:30. Vc poderia fazer tal "sugestão" num Trabalho Útil sobre o referido assunto. É possível q sua idéia seja válida, adotada em todo EB e vc vai ganhar pontos para sua quantificação do mérito! Aproveita e sugestione para os ST, tb, tirarem sv. ST Mat Bel Turma 1995.

  3. Aqui na minha OM, tem um Superior que falou em forma : " Quem tem menos de 1, 70 m esquece a antiguidade e entra por altura em forma rapido !
    É triste viver assim…Sten de 1,60 foi para ultima fileira e pediu para sair de forma por CONSTRANGIMENTO.
    Sofremos muito por varios tipos de perseguição de todoa oa tipos !!! Imaginem tem Superior que nao olha por baixo doa ombros, não fala com quase praça e se for assim ou daquele jeito pior….triste ser humilhado…imaginem o conceito para tentar sair QAO. COMO ISSO PODE ?

    1. Amigo não é urgência é humilhaçåo, desprezo com o praça ! Toda semana é uma humilhação…o Superior escolhe com ele ele vai falar ..se é QE, se é desse ou daquele jeito !!!! Triste humilhacao !!!! 3sgt estudem e votem no Bolsa !!!!

  4. Eu também já presenciei a entrada em forma da tropa por altura desprezando a antiguidade,isso é vergonhoso. Na SU que eu pentencia nao cumprimos essa determinacao por achar que feria a herarquia.

  5. Militar Superior ordena !
    As praças entrem por altura independente de ser Sten, 1 Sgt, 2Sgt ou 3sgt…se tiver menos de 1.70 vai para o fim.
    Triste ver essa quebra de hierarquiia e dua apos dia ser humilhado. Tem tanto preconceito …triste…sofremis calados.

  6. Senhores,
    Ao Ler o texto da Notícia, triste e trágica por sinal, que se por acaso não houvesse esse detalhe da Operação, passaria desapercebida mais a frente ou descoberta?
    Sobre a humilhação de ser militar, de ser ST e entrar em forma por altura atrás dos Lobinhos. Antes de tudo somos soldados, prontos para dar a vida pela pátria, prontos 24 horas por dia. Se sei que vou cumprir expediente das 7 as 18 e depois vou ver minha família em casa, o que vier no expediente é lucro. Todos os dias ocorrem novidades, coisas que dariam pano para manga em outras épocas de continência sem cobertura. Evoluímos nessa nova geração, dinossauros tem uma mutação pela frente. Se vai ter mais mudanças e novidades, claro que sim, lembrando que, manda quem pode e obedece quem precisa e que nossa família ainda depende parcialmente de nós. Estamos com vencimentos defasados, passando por aluguel alto, tudo subindo de preço, qualidade de vida razoável quase outro termo, mas é o que temos. O que posso fazer para melhorar?
    Desejo muito Sucesso aos nobres irmãos de farda!
    Praça velho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo