Ex=Comandante do Exército é denunciado por manipular preços e favorecer o PT no conselho de administração da Petrobrás

3fde1e2ee7f00
Ministério Público Federal denuncia conselho de administração da Petrobras por manipulação de preços e favorecimento ao PT
3/1/2003: O general Albuquerque recebe o Comando do Exército do general Gleuber Vieira 
(Imagem: Roosewelt Pinheiro-EBC)
O Ministério Público Federal no Rio de Janeiro entrou [ontem] com uma ação civil pública contra o ex-ministro da Fazenda, o petista Guido Mantega, e a ex-presidente da Petrobras, a também petista Graça Foster, por improbidade administrativa. Na ação, os procuradores acusam Mantega, Graça Foster e ex-integrantes do Conselho de Administração da Petrobras de manipular a política de preços da gasolina para represar a inflação nos anos de 2013 e 2014. “Em realidade, eles atuavam segundo orientação do governo federal, que intentava segurar a inflação, tendo em vista as eleições presidenciais de 2014”, afirmam os procuradores. 

Leia também

Petrolão: ex-Comandante do Exército é citado e pode virar réu em ação contra a Petrobrás.

Petrobrás:ex-Comandante do Exército entre investigados pela CVM por induzir investidores a erro

Também constam no processo a ex-ministra do Planejamento, a petista Miriam Belchior; o ex-presidente do BNDES, o petista Luciano Coutinho, o ex-ministro de Minas e Energia, Marcio Pereira Zimmermann, o general Francisco Roberto de Albuquerque e o conselheiro da estatal José Maria Ferreira Rangel.
videVERSUS/montedo.com

33 respostas

  1. Eu digo sempre aqui nesse blog que nós da ponta da linha, estamos perdidos nas mãos desses Generais MELANCIAS, que são nomeados por políticos Corruptos. Tem companheiros que acham que somos leões de alojamento, que é muito mimimi, que temos que cortar lenha etc. Mas a verdade é que nossos últimos Comandantes, assim como os Ministros da Defesa, foram colocados ali apenas com a finalidade de conter/segurar os ânimos da tropa. Por isso que digo sempre que está tudo dominado. Perdemos nos últimos governos mais da metade de nosso poder aquisitivo, graças a omissão e subserviência ilimitada de nossos Comandantes e o exemplo está aí, todos estão envolvidos com esses últimos governos Corruptos que comandaram nosso país.

  2. O homem nasce, cresce, passa numa prova difícil, se torna oficial do Exército Brasileiro, anos mais tarde seria o Comandante do Exército, o cara. Do alto via seus subordinados serem humilhados, salários medíocres, e levantou a cabeça sem olhar para eles. Seus amigos eram poderosos como ele, eram ministros, Presidente da república…seus soldados, simples soldados, o que poderiam lhe oferecer além da confiança, hierarquia e disciplina que lhes era imposta por força de lei? Teve tudo, PNR na fazendinha, famosa casa 01, mobiliada, dezenas de seguranças, serviçais com divisas faziam seu café e engraxavam seus sapatos. Quando impuseram a MP do mal estava lá, aceitou sem olhar pra baixo pois não o prejudicaria em nada, e poupou aqueles que já tinham 28 anos de serviço,quem seriam estes? Seu olhar mirava o horizonte, um cargo numa estatal, onde a Presidente seria nada mais, nada menos que Dilma Rousseff,futura candidata do partido dos trabalhadores a cadeira presidencial. Plano perfeito, que encarnação Top das galáxias, " fui tudo que eu queria, o cara mais foda do Exército e ainda uma cadeira no conselho de Administração da Petrobrás" pronto…sou o cara! Aí vem a Lava-jato,Sérgio Moro, investigações, refinaria de Passagens "assinei a compra, tá doido, refinaria brasileira nos Estados Unidos" sou o cara, manjo tudo de refinaria, já fui até Comandante do Exército". Aí vem a denúncia, pagaram só 1 bilhão a mais numa sucata velha que a produção atual demoraria 176 anos apenas para pagar o valor investido. "Vai dar nada, fui Comandante do Exército, sou o cara, os Soldados de Caxias nunca se esquecerão de mim" …nunca mesmo General…ouvi dizer que o cafezinho da Papuda não está lá essas coisas. Fica a dica

  3. Essa é a denúncia mais imbecil que pode existir. Apenas fumaça para a mídia. A Petrobras é estatal. Sendo assim, ele estipulada o preço que quiser do combustível. O MPF deveria investigar o aumento de 68% do gás em 4 meses e a renúncia fiscal de 1 trilhão a favor das petrolheiras internacionais.

  4. Estão tentando de todo o modo descredibilizar o Exército Brasileiro frente a opinião pública. O Dep Bolsonaro está bem nas pesquisas e isso assusta. Não caiam na pilha dessa gente! E OUTRA! É CLARO QUE NO EXÉRCITO HÁ CORRUPÇÃO!! MAS DIFERENTE DE OUTROS SETORES A GENTE INVESTIGA E EXPURGA ESSES DESGRAÇADOS!!!

    2º Sgt Torricelli

  5. Entenderam pq eles nunca lutarão por melhorias nos nossos soldos? Não querem perder as boquinhas nas diretorias da vida. Bem feito. Que custe caro terem virado as costas p subordinados. P isto q nunca liguei p estas babaquices d cobrarem exemplo é empenho. Que seja muito humilhado e preso. Q gaste todo o dinheiro q ganhou c silêncio covarde, suspendendo em advogados. Sou graduado, ferrado mas não sou vendido.

  6. Saiu no site da r7 hoje: "'Quem se aposenta hoje com R$ 2.000 vai se aposentar com R$ 1.200 após a reforma', diz deputado .

    " Dizem que a economia só tem caminho se cortar a aposentadoria de milhões de trabalhadores. Temos outras formas de equilibrar contas públicas, buscar mais recursos e especialmente para combater privilégios."

    Vamos acordar POVO !!!!!!!!!!!!!!!

  7. E ainda tem gente que se ilude que essas Excelências irão algum dia preocupar-se com seus subordinados. Estão todos preocupados com seus conchavos políticos e com as vantagens pessoais que possam adquirir. Feliz Natal a todos.

  8. Palmas para nossos eternos comandantes…bravos guerreiros pois estes jamais abandonaram sua tropa e correram atrás das melhorias e benefícios. .. São nossos eternos heróis. ..bravos guerreiros. …OPA ACORDEI…

  9. Interessante que os denunciados são sempre aqueles que cobram os valores morais da tropa .Nunca vi soldado na mídia envolvido em corrupção, agora oficiais e sargentos tem aos montes.

  10. Olha os "companheiros" da América Latrina!

    Juiz argentino pede prisão de ex-presidente Cristina Kirchner – 07/12/2017

    Um juiz federal argentino indiciou e pediu a prisão da ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner nesta quinta-feira, por tentar ocultar o possível papel do Irã na explosão de um centro comunitário judaico, que deixou 85 mortos em 1994, segundo despacho judicial.

    http://www.defesanet.com.br/ar/noticia/27888/Juiz-argentino-pede-prisao-de-ex-presidente-Cristina-Kirchner

  11. Desde de Caxias nunca se preocupam com a tropa, se esquecem que as FA são formadas por pessoas, generais se acham donos das forças, e com esses cargos de cala boca que recebem qdo vão pra reserva, é pior ainda. Não se esqueçam, quem nos deu a MP do mal foram os próprios oficiais generais.

  12. Com a política de preços praticado hoje pela PETROBRAS,com aumentos quase diários, tanto faz. A finalidade principal, sempre, parece, é arrecadar o máximo para tapar a buraqueira deixada pelos petistas. Não sou expert em economia, mas, como outros países que dependem muito do petróleo, ou nem produzem, tem os preços mais baixos? Construíram refinarias para os "amigos", que se apossaram e nos deram calote, compraram uma sucata a preços exorbitantes e, fora os mais de 600 milhões que vão receber de volta que foram desviados. Quem estava na administração e não viu isso, estava envolvido. Seja quem for.

  13. Respondendo ao:
    Anônimo Anônimo disse…
    Interessante que os denunciados são sempre aqueles que cobram os valores morais da tropa .Nunca vi soldado na mídia envolvido em corrupção, agora oficiais e sargentos tem aos montes.

    7 de dezembro de 2017 19:55

    Coloca ao Link das denuncias contra praças que conhece aqui e depois as de oficiais que conhece separadamente:

  14. Caro Major QCO Leonardo, saudade de suas criticas as choradeira dos praças, o senhor lembra do senhor criticando praças, as criticas do Senhor ao 2 Ten QAO Messias Dias?……chorávamos por causa de nossas promoções e ainda choramos. lembra? o que achou agora da nova portaria com interstícios diferenciados para QCO? Gostou? Pimenta nos olhos dos outros é refresco. sabe o que é triste? General Morão mandou DIEx ao chefe do EME pelos senhores oficiais QCO, mas as ilegalidades la informadas são feitas com praças a decadas…..e ninguem faça nada. Mais corra atras, pois o Chefe do EME não acatou o DIEx do General Mourão.

  15. Não acrediito que nossos estrelas sejam políticos. Eles são a última reserva moral do nosso país. Estão só esperando o momento para intervirem. estão pouco se lixando pra diárias ou mordomias.

    Q.E…BRASIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo