Escolha uma Página
Exército vai aplicar prova no dia 24 de setembro
Exército vai aplicar prova no dia 24 de setembro
Imagem: Divulgação
O concurso de admissão para os cursos da Escola de Sargentos das Armas (EsSA) recebeu cerca de 111 mil inscrições na disputa pelas 1.100 vagas. O processo seletivo para sargentos do Exército Brasileiro é voltado homens e mulheres entre 17 e 24 anos de idade, com ensino médio completo. Após o curso de formação, os aprovados serão promovidos a terceiro-sargento, com soldo de R$ 3.584 em 2018.
A primeira fase do concurso, o exame intelectual, será realizada em um mês, no dia 24 de setembro. Os inscritos serão avaliados por meio de uma prova objetiva de Matemática, Português, História e Geografia, além de uma redação. Também haverá questões de teoria musial, para os candidatos da área música, ou de conhecimentos específicos de enfermagem, somente para candidatos da área saúde.
O processo seletivo também terá outras fases: valoração de títulos inspeção de saíde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical (para os candidatos da área Música aprovados nas etapas anteriores), revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.
EXTRA/montedo.com
Skip to content