Presença das forças armadas no Rio de Janeiro completa um mês

27 respostas

  1. Quem seria melhor para as FFAA ?

    http://www.candidatometro.org/

    * Existem opções de candidatos nessa ordem:
    – Álvaro Dias
    – BolsoNada
    – João Dória
    – Ronaldo Caiado
    – Alckmin

    ** Não aos politicos corruptos ou retrogrados:
    – Lula Lalau
    – Ciro Gomes
    – Marina Silva
    – Jose Serra
    – Aécio Neves
    – Cristovan Buarque
    – e os demais que sejam do PT e da esquerda de um modo geral. (lixos)

  2. PRF 15.000,00 de salário e não resolveu o problema.
    Exército 990,00 de salário e resolveu o problema.

    Teno 46 anos e sou sten do Eército recebendo 5.200,00 sou triste e deprimido, pois não tenho casa própria e sou humilhado pela mina esposa e meu sogro. Somente estou com mina esposa pelo meu filho. Triste ser humilhado com esse salário que complemento vendendo esfira de carne moida e guaravita !

    1. Amigo, eu também sou subtenente e quero lhe dizer uma palavra:
      Deus te ama e não quer que você viva humilhado. Todos podem te deixar mas Ele nunca te deixará.

      Hoje o Senhor te diz: ENTREGA o teu caminho ao Senhor, CONFIA Nele e O MAIS Ele FARÁ.

    2. Sou 2° Sgt, ganho 4.500
      Vivo alegre e motivado, as contas em dia (gastos dentro da realidade) família sempre deu apoio, meu filho me vê como um exemplo para ele estudar… E ele estuda muito, é meu orgulho.

      Creio que o Sr está com a mulher errada. Não precisa viver em humilhação. Seu filho entenderá.

      Parabéns pela iniciativa de complementar a renda. Assim não fica dependendo só do governo.

    3. O S Ten se vc se acha um humilhado e derrotado, ninguém pode fazer nada por ti a não ser vc mesmo,eu fui praça e hj sou Ten QAO R/1 Tu 89 Infantaria continuo sendo um Praça com Espada, não sou grandes coisas no EB mas me orgulho muito de ter sido um excelente Sargento, S Ten e Ten QAO, ninguém me joga pra baixo não, nem parente ou superior hierárquico, nossa profissão é mau remunerada mas é digna, sempre vivi apertado mas nunca passei fome, levante sua cabeça e faça algo por ti mesmo.
      Ten QAO R/1 Marcio Arbex Tu 89 Infantaria 10 BI

  3. ELEIÇÕES PARA GOVERNADOR DE PERNAMBUCO JÁ COMEÇARAM, EM BRASÍLIA.

    Só quem não sabe que os ladrões voltarão,logo que o EB for embora,é o próprio EB.Ridículo!!! Como é ridículo dar a esmola de R$ 30,00 reais para nossos militares,ao dia de risco, no inferno da bandidagem carioca.Será que nenhum Comandante,nenhum general tem vergonha de comandar uma tropa de quase mendicantes? Nenhum General se sente constrangido com a miséria que pagam para suas tropas? Parece que não,né? Deplorável!!! Enquanto isso, o ministro da defesa usa a tropa como palanque,como plataforma e como cabo eleitoral- E que cabo eleitoral!- para ser candidato a Governador do lindo estado do Pernambuco.Promessas, falácias, embromação, embromação,embromação…Prometeu uma reestruturação mentirosa para ganharem tempo.Ele,como candidato a governador e seu presidente – o Ciro Gomes afirma no YouTube que " é uma quadrilha que tomou conta do Palácio do Planalto" .Será? Credito não! – ganhando tempo para não serem apeados do governo. Com medo da cadeia,prometeram o céu para a tropa sucateada,arrombada, humilhada, tratada como se fosse de quinta categoria.Afinal,quem é mesmo a Força Auxiliar? As PMs é que não são!!! Faz muito tempo que aparecem como se protagonistas fossem. E os vencimentos? Auxiliar ganhando muito mais que a suposta Força Principal? Que vergonha! Ou melhor: falta vergonha na cara de quem deveria ter e não tem!

    1. As polícias nunca precisaram de amparo jurídico. O Eb não disparou uma única vez e quer amparo pra quê?
      Deixa de ser chorão.
      Deus nos livre de uma guerra pq ia ser uma choradeira só

  4. Ao anônimo "29 de agosto de 2017 09:48":

    * Existem opções de candidatos nessa ordem:
    – Álvaro Dias
    – BolsoNada
    – João Dória
    – Ronaldo Caiado
    – Alckmin

    Pelas opções que tu escreveu, mostra o quanto tu está por dentro do sistema político. Entre as opções, tu colocou Alckmin e João Dória, que são políticos aliados que atendem a agenda progressista globalista que é a favor do desarmamento, do aborto e do casamento gay.

    E pra variar, ainda vem com deboche ao escrever "Bolsonada". Parabéns militar. Você continua ignorante.

  5. Exército Brasileiro, força auxiliar da PM do Estado do Rio de Janeiro. Fato!

    Quanto ao anônimo "29 de agosto de 2017 09:48":

    * Existem opções de candidatos nessa ordem:
    – Álvaro Dias
    – BolsoNada
    – João Dória
    – Ronaldo Caiado
    – Alckmin

    Vai estudar um pouco amigo. Ronaldo Caiado canditado???? Doria e Alckimin são do mesmo partido, portanto não podem estar na mesma lista. O único canditado de verdade q pode fazer algo pela gente vc se referiu de forma sarcástica, o Bolsonada…

    Arrego hein! Tamo na merda e ainda tem cara q vai votar errado!

  6. Anônimo 30 de agosto de 2017 07:41, deixa de ser tonto, é exatamente por falta do amparo jurídico que quem tem cérebro não vai atirar nunca. Entendido!!!

  7. E ainda tem militar iludido, dizendo que BolsoNADA irá fazer algo pela tropa. Como se Generais fizessem algo pela tropa.

    BolsoNADA irá usar a tropa pra TUDO. Principalmente os severinos da nação: Praças. Pois Bolsonaro sabe como funciona o sistema, foi oficial, sabe como funciona no quartel.
    O chicote vai estalar.
    E os praças vão ficar tudo calado, pianinho, porque não poderão reclamar. O Estrelato terá poder maior de repressão à tropa. E ai vão lembrar: O que está ruim, pode piorar…E PIOROU.

  8. Uma palavra de apoio ao subão deprimido: Sua esposa passou esse tempo todo ao seu lado ou é uma mais nova? Se for a mais antiga, ela está sendo injusta. Devia lembrar o que passaram juntos e a situação dos militares. Você não podia fazer nada para melhorar o salário, a não ser colocar todo mundo para trabalhar. Se for mais nova, explique e mostre a realidade das coisas, que não são como muitos acham. Tenho colegas que também entraram para a reserva e não conseguiram um imóvel, infelizmente. Tenho um, específico, que foi o primeiro a ocupar imóvel novo e nunca saiu de lá, nunca quis ser transferido, para atender a esposa e manter os filhos no excelente colégio conveniado da aeronáutica com a prefeitura. Foi para a reserva e até hoje paga aluguel. Do salário chegou a pagar faculdade para os filhos depois. O dinheiro que recebeu de indenização foi, em sua maior parte, para pagar algumas dívidas, como todos nós. Consegui comprar um pequeno AP popular depois de muito sacrifício, empréstimos e tropeços. Graças a Deus tenho só um filho e ele decidiu ser independente e entrou para a FAB, fez direito, e está bem, aguardando uma melhor oportunidade. Alguns parentes só elogiam quando você vive para eles. Alguns acham que militar é milionário e ganha igual a auditor da Receita e sobra dinheiro todo mês. A minha mulher de vez em quando reclama mas sempre a faço lembrar da situação que passamos e o que precisamos fazer para estarmos "respirando" um pouco melhor. Tenha fé, cabeça fria e ponha as contas na ponta do lápis. Vocês conseguirão vencer!

  9. A cada dia, uma desvalorização a mais para as FA. Chegará um dia que serão vaiados nas ruas por não resolverem nada. É a felicidade para alguns petitas.

  10. Todos os políticos que estão aí, a meu ver, não merecem votos. Se pensarmos em termo de corrupção, só sobra o Bolsonaro mesmo. Aí alguém vai arrumar uma corrupção para ele, eu disse UMA, continua sendo ele o candidato a ser eleito mesmo, pois o Brasil está precisando de um CHOQUE. O único que pode dar este choque, e não garanto que dê, é Bolsonaro. Os demais são só conversa fiada! Bolsonaro não faz "média", por isso muitos defensores da baderna não gostam dele. Agora, realmente ele não faz nada para os praças e, desse jeito, perderá muitos votos que podem ser sua derrota.

  11. Eu não entendo que todos ganham de modo semelhante, na mesma graduação, e uns são felizes enquanto outros não. Não sou evangélico, mas isso tem a ver com o que está na Bíblia: prosperidade. A prosperidade não quer dizer dinheiro, quer dizer felicidade. Muitos aqui vivem felizes, mesmo com o pouco que recebem, basta estarem com pessoas certas. Se minha esposa fosse igual a essa mencionada pelo companheiro, mandaria que ela arrumasse um serviço em vez de me perturbar. É uma vergonha a mulher não fazer coisa alguma para ajudar e ainda "encher o saco do marido". Conheci um 1° SGT que vivia todo endividado, tirando serviço para os outros, porque a mulher ficava o dia inteiro comprando cerveja e cigarro, até fiado, para usar com as vizinhas. Quem aguenta isso?

  12. Todos os militares, dentro de sua graduação, ganham iguais, exceto alguns penduricalhos extras previstos em lei. Cada um tem os seus problemas familiares, monetários e de saúde. Nas escolas militares deveria ter alguma matéria orientando sobre como fazer um orçamento e viver dentro dos limites dele. No final da década de setenta, lembro que os militares ficavam o ano todo sem um tostão de aumento. Quando chegava próximo a março, era divulgado o índice, que geralmente era de cem por cento ou muito mais, recuperando toda a inflação. O salário não era tão baixo como hoje e todos sabiam que não ficariam na mão quando chegava o mês base para o aumento. Dava para programar alguma compra mais cara, porém, vieram os digníssimos e mudaram tudo para pior. Já nem sei mais qual é a defasagem, e não é pouca. se continuar como está, daqui a vinte anos o salário mínimo será igual ao soldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo