(Imagem: HMASP/EB) |
As Forças Armadas estão intensificando os treinamentos para conter e prevenir possíveis ataques terroristas com armas químicas, nucleares, bacteriológicas e radiológicas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio em 2016.
O Exército, através do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear, já conta com pelo menos 400 homens treinados para a localização e varreduras de agentes químicos e descontaminação de ambiente e pessoas, além de resgates de vítimas. Laboratórios e equipamentos, únicos na América Latina, são testados diariamente, há meses, nas unidades militares.
A tecnologia será a principal aliada de cabos e soldados contra os chamados “ataques de bombas sujas”. A atenção maior será voltada para aeroportos e para as 158 principais instalações de competição e hospedagens de delegações.
montesclaros.com/montedo.com
2 respostas
Isso é puro embuste do EB querendo mostrar que tem trages, porem mal sabem que são contados e em numeros minimos pois são trages descartaveis em situação real e que não se tem em numero que deveria…
Este batalhão deveria ser muito mais empregado e treinado, falta farmacêuticos e medicos neste batalhão para poderem atuar da forma correta como manda a lei e não empregar qualquer militar para a atividade como é feito …
Salvem a gramática!!!! Trajes é com "j" viu anônimo das 21:04 !!!!!