Escolha uma Página


Comando do Exército (Imagem: Lucas de Melo – Edição: montedo.com)



“Resumão” da pauta da 299ª reunião do Alto Comando do Exército

1) Forças Armadas com 70% índice confiança junto à população em pesquisa recente. É a primeira no ranking, muito acima da segunda colocada, a Igreja Católica. Se a pesquisa fosse feita com o EB em separado, seria ainda melhor.

2 ) Página na internet: quem tem, deve adequar à Portaria que regula o assunto. Nr BI que autorizou, links obrigatórios, Portal da Transparência etc. 

Os assuntos devem ser atualizados pelo menos a cada dois dias. 

Se não se adequar, é melhor desativar.

3) Filme Estrada 47, sobre a FEB. Muito bom.

4) Nova gravata bege em poliéster.

5 ) Uso do uniforme: instituído como o Dia do Uniforme o 10º dia útil do mês de agosto.

6 ) Cmt EB reclamou da apresentação do uniforme de combate.

7 ) Segmento feminino nas escolas da linha bélica: 40 na EsPCEx, 130 na EsLog e 15 no CAVEx. A partir de 2017 inclusive.

8 ) Sistema de Gestão do Desempenho: levar a sério. Os Comandantes de OM deverão ser acionados em caso de descumprimento da Portaria e do calendário.

9 )Proposta de criação da Corregedoria do Exército, que centralizará os casos de disciplina, conselhos de disciplina etc., aliviando os Comandantes de OM.

10 ) Carreira em Y, com possibilidade de o militar buscar especialização após a ESAO em áreas específicas onde será classificado sempre que possível. Logística, Ensino, entre outras. Em Estudo.


‘Nadica de nada’ 
Sobre: PNR, LRM, auxílio-moradia, anuênio, posto acima, pagamento acumulado dos cursos realizados pelo militar, indicadores do endividamento da tropa nas respectivas áreas de Comando, diminuição dos intersticios, etc .. (R. A.)
Skip to content