Não é piada! Humorista Castrinho cobra de Jaques Wagner recursos para o Colégio Militar do RJ

Castrinho negocia verba para o Colégio Militar com piada
O comediante Castrinho, ao centro, conversa com o ministro da Defesa Jaques Wagner, no aniversário do Colégio Militar do RJ/ Foto: Felipe Barra/Ascom/MD
O comediante Castrinho, ao centro, conversa com o ministro da Defesa Jaques Wagner, no aniversário do Colégio Militar do RJ/ Foto: Felipe Barra/Ascom/MD
O Colégio Militar do Rio de Janeiro comemorou seus 126 anos, nesta quarta-feira (06/05), com a presença do ministro da Defesa, Jaques Wagner, e do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas. Teve ex-aluno que estranhou o aparato de segurança do ministro Wagner, que chegou cercado de 10 seguranças, além dos batedores. O ministro tentou romper essa aura de autoridade e foi cumprimentar vários grupos de ex-alunos. Jaques Wagner também deu vários autógrafos no livro comemorativo do aniversário do colégio, que agora conta com a maioria de alunos formada por mulheres.
O comediante Castrinho, ex-aluno, só de anunciar que ia contar uma piada, provocou risadas entre os militares. Mas, ao se aproximar do ministro, fez cara séria e pediu recursos para as obras de recuperação do CMRJ. O ministro cobrou: “Cadê a piada?” Castrinho respondeu: “Só depois que sair o dinheiro”. E o ministro: “Mas, quanto é?” O humorista retrucou: “Melhor o senhor deixar isso para depois”.
De saldo positivo ficou que o colégio vai mandar um projeto para o Ministério, a pedido de Wagner. A situação não está nada boa na instituição: devido ao corte de orçamento, o desfile dos alunos não contou com um dos seus pontos altos, que era a cavalaria. Aliás, nem mais cavalos o Colégio Militar tem, pois não há verba para manter os animais.
Lu Lacerda (iG)/montedo.com

9 respostas

  1. Se esse Sr. Castrinho fosse comandante poderíamos acreditar que os clamores da tropa chegariam ao Sr. Ministro da defesa.
    Precisamos Srs. comandantes aprendermos a falar sobre o sentimento da tropa que representa cada militar de nossa Pátria.

  2. Uma piada muito boa, é aquela sobre um estudo que o MD está elaborando sobre nossa situação salarial. É humor negro, mas não deixa de ser humor. Outra excelente, mas bem mais antiga, é aquela que diz que os chefes estão preocupados. Estamos rindo há décadas da mesma piada. Por favor, contem outra.

  3. Com certeza no coquel que se seguiu, os Generais devem ter dito pro Wganer "Excelencia, esquece o que aquele maluco falou. Só estava fazendo comédia!"

  4. Lamentável isso ter que vir de um humorista. Temos tantas estrelas que cantam de galo dentro dos muros dos quarteis. Complicado.

  5. Tenho a honra de estar no CMRJa 25 anos, ainda tem cavalos sim e teve o desfile da cavalaria só não teve o desfile motorizado…

  6. A que ponto chegou o EB ? Humorista ter que pedir recursos para o CMRJ ! Kd o Comandante ? Tá pensando em um cargo quando sair a aposentadoria (reserva) ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo