Cinquentão à deriva: navio da Marinha sofre pane em alto mar a caminho do Haiti

NDD ‘Ceará’ em pane em alto mar a caminho do Haiti
ceara-G30-PWFZ-aspirantes-2015-ml-03-02-15-8 copy
Segundo informação divulgada em redes sociais, o Navio de Desembarque Doca (NDD) Ceará da Marinha do Brasil está a deriva a 320 milhas da costa do Ceará, devido a uma pane no turbo gerador, que produz a energia elétrica a bordo.
Um militar do navio sofreu uma queda de uma altura de mais de cinco metros e devido aos ferimentos teve que ser resgatado por um helicóptero Puma francês baseado na Guiana.
Puma francês realiza EVAM de militar brasileira acidentado a bordo do NDD Ceará
Puma francês realiza EVAM de militar brasileiro acidentado a bordo do NDD Ceará
A Marinha do Brasil estaria contratando rebocadores para trazer o NDD Ceará de volta ao Brasil.
O NDD “Ceará” partiu do Rio de Janeiro no dia 10/04/2015, para a “Comissão Haiti XXI”, em apoio ao contingente brasileiro na MINUSTAH.
O navio entrou em serviço em 1956 na Marinha dos EUA como USS Hermitage (LSD 34) e foi transferido à Marinha do Brasil em 1989.
PODER NAVAL/montedo.com

19 respostas

  1. Isso é uma tragédia anunciada. O que está faltando é um Comandante de Força se negar a mandar um navio desse para uma missão impotante como essa. O MD dá a missão e os Comandantes querem cunprir, mesmo sabendo que os meios navais estão com restrições. Fica clara a nescessidade de substituição de navios velhos que só geram despesas com reparos. Com a palavra a Comandante em Chefe.

  2. E vai piorar! Os PTralhas quebraram o Brasil! E os nossos chefes correndo atrás do deles! Salve se quem puder! O comandante primeiros depois as mulheres e as crianças! E os praças se afundem!

  3. Na atual conjuntura mais vale uma boquinha em um carguinho qualquer do que se preocupar com o material funcionando perfeitamente e com o bem estar da tropa. É o velho ditado: "farinha pouca meu pirão primeiro". O resto que se exploda.

  4. E como este tem muuuuuitos episódios Brasil a fora… pena q não é divulgado pra não manchar a "imagem da força"….
    o último a sair apague as luzes. …. se não tiver sido cortada antes…..kkkkkk

  5. É A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM.
    TUDO DENTRO DOS CONFORME.
    AGORA, ADIVINHEM EM QUEM A CULPA VAI RECAIR.
    MAS OS NÃO MANDANTES ESTÃO MUITO PREOCUPADOS, SÓ NÃO SABEMOS COMO QUE.
    ALGUEM TEM ALGUMA IDEIA????

  6. O PT está obtendo sucesso em seu plano maquiavélico de destroçar e enfraquecer as FA.
    A instituição será definhada aos poucos e seus Cmts se ajoelharão aos que buscam vingança.

  7. E tivemos que ser socorridos por um Helicóptero da frança. "Teve que ser resgatado por um helicóptero Puma francês baseado na Guiana". "Caraleo" o Ceará ta tão longe assim do Brasil?

  8. Eu serví dezessete anos no porta aviões Minas Gerais e sei o que é viajar nestas sucatas ! Riscos constantes ! Agora está pior pois as FFAA estão quebradas devido a falta de verba ! Quando acontecer uma tragédia com muitas mortes,deveria responsabilizar criminalmente a presidente,o ministro da defesa e os comandantes por omissão e incompetência !

    1. Estou com o coração na mão diante desta notícia. Doente, sem poder me mover e meu filho no mar sem se alimentar. Sem notícias… Estou muito preocupada.

  9. Então,NDD CEARA continua em Belém aguardando o rebocador que nunca chega,já estão lá há um mês,até quando a MBB pretende esconder tal situação de todos os familiares da tripulação????
    Cadê o rebocador???

  10. fui ordenança de comandante no CEARÁ entre, entre 97 e 99 e o navio já era uma sucata….lembro de uma comissão para Fortaleza, na ida uma caldeira deu pau e tivemos q quase arrastar o navio….teve uma cheia de PS, também,para a ilha da Trindade….uma pena q isso aconteceu,mas como disse, em 99 sabíamos q o CEARÁ já era um ARY PARREIRAS, com uma diferença..tinha milhões de mais baratas no rancho….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo